PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com briga em estádio da Copa, Vasco e Corinthians empatam no DF

25 ago 2013 - 17h55
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Vasco fizeram um jogo bastante equilibrado na tarde deste domingo, com o domínio de cada tempo para um time, mas nenhum dos dois conseguiu sair com a vitória: o empate em 1 a 1 foi o resultado mais justo. O confronto ficou marcado por uma pancadaria nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que sediará a Copa do Mundo de 2014.

<p>Duelo foi equilibrado e cada time teve o domínio durante um tempo</p>
Duelo foi equilibrado e cada time teve o domínio durante um tempo
Foto: Carlos Costa / Futura Press

A briga nas arquibancadas era previsível, já que as torcidas organizadas de Corinthians e Vasco são rivais históricas – os vascaínos são aliados da principal torcida palmeirense e nos últimos anos houve até morte em confrontos entre vascaínos e corintianos. Mesmo assim, o policiamento não adotou separações entre torcedores no DF e o confronto começou no intervalo – os corintianos entraram no estádio com 20 minutos de atraso.

Com o empate, o oitavo do Corinthians na competição - é quem mais empatou -, a equipe paulista fica com 26 pontos, em quinto lugar no Campeonato Brasileiro. Já o Vasco vai aos 20 pontos, em 11º lugar.

Na próxima rodada, os paulistas recebem o Flamengo, no domingo, às 16h (de Brasília), enquanto o clube cruzmaltino visita o Cruzeiro no mesmo dia, mas mais tarde, às 18h30. Antes, ambos têm duelos pela Copa do Brasil – o Corinthians quer espantar a zebra e eliminar o Luverdense-MT em casa, enquanto o Vasco tenta confirmar a classificação contra o Nacional-AM.

O começo do confronto em Brasília foi tudo o que o Corinthians queria. A equipe paulista iniciou com grande posse de bola, mas encontrava dificuldades para passar da marcação do adversário até que aos 3min, na primeira chance efetiva, Guerrero completou cruzamento de Edenilson para o fundo do gol. Perdido, o time carioca viu Douglas escorar novo cruzamento na trave vascaína aos 9min.

A equipe carioca começou a se acertar em Brasília apenas a partir dos 20min. Na primeira boa chance do Vasco, Cássio teve que espalmar chute quente de Juninho de fora da área. O duelo ganhou equilibro depois da pressão inicial paulistana, mas o Corinthians ditava o ritmo da partida -  com uma atuação semelhante ao que o torcedor se acostumou a ver em 2012 – e conseguiu levar o resultado favorável para o intervalo.

<p>Polícia não colocou separação entre torcidas - rivais históricas - e teve trabalho para conter pancadaria</p>
Polícia não colocou separação entre torcidas - rivais históricas - e teve trabalho para conter pancadaria
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

O retorno do segundo tempo teve a primeira grande chance para o Vasco. Aos 6min, Juninho deu ótimo lançamento para Willie, que saiu na cara de Cássio e deu leve toque na bola, mas ela passou rente ao travessão. O empate vascaíno veio em bobeada da defesa do Corinthians aos 9min, que viu a bola sobrar para André finalizar na saída de Cássio.

Ao contrário da primeira etapa, quem dominou o jogo durante os 45 minutos finais foi o Vasco, que teve boas oportunidades até de virar a partida. O Corinthians, por sua vez, mal conseguia chegar ao campo de ataque. Na primeira chance, Romarinho perdeu uma grande oportunidade aos 32min, enquanto Marlone errou uma tão perigosa quanto para o Vasco aos 38min. No fim, Pato ainda teve boa oportunidade em cobrança de falta, mas a igualdade se manteve.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 25 de agosto de 2013, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Cartões amarelos: Abuda, Fagner e Pedro Ken (Vasco); Danilo, Ibson, Paulo André, Guerrero e Ralf (Corinthians)

Gols:

Vasco: André, aos nove minutos do segundo tempo

Corinthians: Guerrero, aos três minutos do primeiro tempo

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Cris, Rafael Vaz e Yotún; Abuda, Wendel (Willie), Pedro Ken e Juninho; Marlone (Edmilson) e André (Tenorio)

Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio, Edenílson, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf e Ibson; Danilo (Romarinho), Douglas e Emerson (Alexandre Pato); Guerrero (Alessandro)

Técnico: Tite

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade