PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Imbatível! Ponte vence no Rio e mergulha Vasco em crise

Vitória por 3 a 0 da Ponte mantém invencibilidade do time de Campinas. E os cariocas? Completaram um mês sem vitórias

3 jun 2015 - 21h22
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ponte Preta não tomou conhecimento do Vasco em pleno São Januário. A equipe comandada por Guto Ferreira deu sequência ao ótimo início de Série A e construiu logo no primeiro tempo a vitória por 3 a 0 sobre o time carioca, complementada na etapa final. O time do interior paulista, que foi ajudado por duas expulsões vascaínas, ainda não perdeu na edição 2015 do Brasileiro após cinco rodadas.  Os cariocas, por sua vez, se afundam em uma enorme crise: não vencem desde a final do Carioca. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Não demorou para a Ponte impor o poder em um primeiro tempo eletrizante. Logo no primeiro minuto, o time já marcava após roubada de bola no campo de defesa que culminou em bela jogada. Apesar de melhor em campo e com mais chances, a equipe de Campinas quase levou o empate em pênalti questionável para o Vasco, defendido por Lomba em cobrança ruim de Gilberto.

A situação pontepretana ficou ainda melhor com a expulsão do goleiro vascaíno Jordí, que fez falta em Felipe Azevedo após lindo lançamento de Biro-Biro. O primeiro tempo ainda teve uma bola na trave para cada lado e terminou com o segundo gol dos visitantes, anotado pelo zagueiro Tiago Alves.

Goleiro vascaíno Jordí foi expulso ainda no primeiro tempo
Goleiro vascaíno Jordí foi expulso ainda no primeiro tempo
Foto: Marcello Dias / Futura Press

O segundo tempo foi muito abaixo dos primeiros 45 minutos: a Ponte “tirou o pé” e apenas contemporizou a vantagem, enquanto o Vasco não teve poder de reação. Mesmo nesse ritmo, o terceiro gol ainda saiu, após dois lançamentos primorosos de Renato Cajá - um Borges desperdiçou, mas no outro anotou. Para completar, Gilberto foi expulso no Vasco.

A nova convincente vitória da Ponte mantém a equipe imbatível na atual edição do Brasileiro. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. O resultado: a provisória segunda colocação, com 11 pontos. O próximo duelo do time é neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

Já o Vasco segue sem vencer em 2015 na Série A - de fato, não ganha desde a final do Campeonato Carioca, há um mês. Com a segunda derrota em cinco jogos, o clube continua na zona de rebaixamento, com apenas três pontos. No próximo sábado, às 21h, o time cruzmaltino visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.

Vasco 0 x 1 Ponte Preta – 1min do primeiro tempo

Diguinho perdeu a bola no ataque, Cajá foi lançado na esquerda e cruzou por baixo. Jordi rebateu para o meio da área e Diego Oliveira marcou no rebote.

Vasco 0 x 2 Ponte Preta – 38min do primeiro tempo

Felipe Azevedo cobrou escanteio fechado e, após desvio na primeira trave, Tiago Alves marcou de cabeça.

Vasco 0 x 3 Ponte Preta - 33min do segundo tempo

Luan sau jogando errado, Borges recebeu de Cajá na área e bateu com muita categoria para ampliar.

Crise sem fim

Doriva começa a ver a pressão aumentar
Doriva começa a ver a pressão aumentar
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

O Vasco mergulha cada vez mais em uma crise que parece não ter fim, A última vitória da equipe cruzmaltina foi em 3 de maio, sobre o Botafogo, na final do Carioca. Desde então, foram cinco jogos sem triunfos no Brasileiro, além de dois empates com o Cuiabá na Copa do Brasil. O fantasma de um novo rebaixamento já ronda o time, e Doriva, que teve vetada uma ida para o Grêmio, começa a ver a batata esquentar.

Que noite de Gilberto, hein?

Marcelo Lomba defendeu pênalti de Gilberto ainda no primeiro tempo
Marcelo Lomba defendeu pênalti de Gilberto ainda no primeiro tempo
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

Gilberto teve uma noite para esquercer. O atacante não apenas passou mais um jogo sem marcar, aumentando o jejum. Mais: no primeiro tempo, perdeu pênalti cobrado de forma horrível e defendido por Marcelo Lomba quando a equipe perdia apenas por 1 a 0. No segundo tempo, completou a péssima passagem por São Januário com expulsão. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade