PUBLICIDADE

Vinicius Eutrópio exalta evolução do time do Figueirense

10 mar 2016 - 17h45
Compartilhar
Exibir comentários

Para o treinador do Figueirense, Vinícius Eutrópio, o empate da última quarta-feira contra o Flamengo, pela Primeira Liga, apesar de ter eliminado a equipe ainda na fase de grupos da competição, foi um sinal da evolução do time.

“Foi um resultado importante e foi uma consequência da atuação do time. Falei para eles que tínhamos que ter humildade e uma proposta de jogo diferente. Acredito que conseguimos evoluir em alguns conceitos, mesmo montando o time na véspera do jogo e treinado apenas 20 minutos”, analisou o treinador.

Eutrópio chegou ao Figueira após a saída de Hudson Coutinho, que acumulou péssimos resultados pelo clube. O atual comandante alvinegro também ressaltou a importância da sequência de jogos para o goleiro Gatito Fernández. “O Gatito ficou quase 60 dias parado. Isso para jogador de linha já é complicado imagina para um goleiro. Ele foi colocado ao meu ver ainda longe do ideal e isso é complicado para goleiro. Se alguém na linha erra um passe terá outras chances de marcar, mas quem está no gol não tem chance de se recuperar de uma falha. Ele é um goleiro de seleção paraguaia e fez um campeonato seguro pelo Vitória no ano passado”.

O Figueirense volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Joinville, às 21h, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade