2 eventos ao vivo

Vitória afunda Botafogo e renasce no Brasileiro

27 set 2009
20h23
atualizado às 21h36

Mostrando sua boa fase, o Vitória bateu o Botafogo no Engenhão por 3 a 1 e voltou a sonhar com o G-4. Completando cinco jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro, a equipe baiana está em sétimo lugar, apenas cinco pontos atrás do Internacional, primeiro time entre as quatro equipes mais bem colocadas. Já os cariocas, que deixaram o estádio vaiados pela torcida, seguem na zona de rebaixamento e vêem Fluminense e Sport mais perto.

» Veja fotos de Botafogo x Vitória
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado da partida

O Botafogo começou melhor a partida, dando poucos espaços para a equipe baiana. Aos 16min, Rodrigo Dantas recebeu com passe de Victor Simões e chutou cruzado para a boa defesa de Gléguer - que entrou após lesão de Viáfara. O time da casa seguiu melhor e via seus ataques pararem no goleiro adversário.

Quem marcou, porém, foi o Vitória. Leandro chutou cruzado aos 28min, Juninho desviou e a bola repousou no fundo das redes. A partida ficou mais aberta após o gol, e os baianos passaram a levar mais perigo ao gol botafoguense. Nos minutos finais, apostando no contra-ataque, o Vitória apareceu bem com Roger e Neto Berola. Ao fim, os jogadores do Botafogo foram ao vestiário sob vaias.

O jogo voltou animado após o intervalo, e o Botafogo teve boa chance de marcar em falta cobrada por Lucio Flavio aos 4min. Gléguer espalmou. No minuto seguinte, Neto Berola chutou na saída do goleiro e Leandro Guerreiro tirou em cima da linha. O time da casa errava muito, o que enfureceu ainda mais a torcida.

A situação da equipe carioca se complicou de vez aos 27min, quando Emerson foi expulso após entrada dura em Vânderson. O Botafogo se acanhou e viu o Vitória dominar o jogo. Aos 41min, Leandro Domingues arrancou de antes do meio de campo e tocou no canto esquerdo de Jeferson para fazer um golaço. Dois minutos depois, Gláucio marcou mais um belo gol, ao cortar a marcação e chutar no ângulo.

Ainda houve tempo de Laio descontar para o Botafogo, enquanto os torcedores xingavam o treinador Estevam Soares.

Ficha Técnica

Gols
Botafogo: Laio, aos 47min do 2º tempo.
Vitória: Leandro, aos 28min do 1º tempo, Leandro Domingues, aos 41min do 2º tempo, e Gláucio, aos 43min.

Ponto Forte do Botafogo
Leandro Guerreiro, único jogador poupado pela torcida

Pontos Fracos do Botafogo
Desperdício de chances no ataque

Defesa vacilou e deu espaços para o Vitória

Ponto Forte do Vitória
Gléguer substituiu bem Viáfara e impediu uma derrota

Ponto Fraco do Vitória
Equipe começou o jogo acanhada

Personagem do jogo
Leandro Domingues, autor de um golaço

Esquema Tático Botafogo
3-5-2
Jeferson; Émerson, Juninho e Wellington; Thiaguinho (Marquinho), Leandro Guerreiro, Jônatas (Laio), Lucio Flavio e Eduardo (Jóbson); Rodrigo Dantas e Victor Simões; Técnico: Estevam Soares

Esquema Tático Vitória
4-4-2
Viáfara (Gléguer); Apodi, Wallace, Fábio Ferreira e Leandro; Vânderson, Magal, Leandro Domingues e Willian (Gil); Neto Berola (Glaucio) e Roger; Técnico: Vagner Mancini

Cartões Amarelos
Botafogo: Wellington, Leandro e Jônatas
Vitória: Wallace, Fábio Ferreira, Leandro, Magal e Gil

Cartão Vermelho
Botafogo: Émerson

Árbitro
Wallace Nascimento Valente (ES)

Local
Engenhão (Rio de Janeiro-RJ)




Leandro comemora gol no Engenhão
Leandro comemora gol no Engenhão
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade