PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vitória bate Criciúma com gol de bicicleta e sai da degola

25 out 2014 - 20h25
(atualizado às 22h25)
Compartilhar

Em um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Vitória conseguiu ser muito superior ao Criciúma e venceu por 3 a 1, neste sábado, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time baiano poderia até ter vencido por um placar maior, mas o importante foi sair da zona de rebaixamento, agora com 34 pontos. Já o rival catarinense está na lanterna, com 30, e acumula três derrotas consecutivas.

<p>A bicicleta de Edno foi quase perfeita</p>
A bicicleta de Edno foi quase perfeita
Foto: Felipe Oliveira / Getty Images

O primeiro tempo só terminou 0 a 0 por causa do goleiro Bruno, do Criciúma. O time dele até criou algumas chances e acertou uma bola na trave com Lucca.

No entanto, o domínio foi do Vitória, que parou seguidamente em Bruno. Aos 15min, ele evitou um gol de Nino Paraíba. Aos 21, fez uma sequência de defesas após chute de Richarlyson e cabeceio de Dinei. Aos 32min, conseguiu até defender com o pé uma bola que desviou em Dinei, mostrando muito reflexo.

No segundo tempo, o Criciúma teve tudo para abrir o placar. Souza pegou um rebote sozinho, de frente para o gol, mas chutou para fora bizarramente. O castigo mais clichê do futebol aconteceu em seguida, ou seja, quem não fez tomou. Cácerez fez boa jogada individual e abriu o placar para o Vitória, aos 19min.

<p>Vitória poderia até ter goleado o Criciúma</p>
Vitória poderia até ter goleado o Criciúma
Foto: Felipe Oliveira / Getty Images

Mas o jogo estava totalmente aberto, então o Criciúma conseguiu o empate na sequência: Rodrigo Souza aproveitou cruzamento e marcou de cabeça, aos 21min.

Com o empate, o Vitória começou a enfrentar a pressão da torcida. O time foi vaiado, pressionado, mas respondeu bem: depois que Ronaldo Mendes afastou mal a bola na área, Edno teve espaço para se posicionar e marcar um golaço de bicicleta.

A torcida passou a apoiar e, com isso, o Vitória cresceu de vez. Vinicius aplicou um belo drible na área, passou pelo defensor, mas foi puxado. O juiz marcou pênalti, que foi bem cobrado por Edno, decidindo o jogo de vez.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade