1 evento ao vivo

Vitória bate Sport e lidera ao lado do Inter

17 mai 2009
20h23
atualizado às 21h10

O Vitória iniciou o Brasileiro de 2009 de maneira surpreendente. Depois de conquistar o tricampeonato baiano, o time rubro-negro já venceu a segunda partida na competição nacional e lidera ao lado do Internacional, que também soma seis pontos. A equipe de Paulo César Carpegiani derrotou o Sport por 1 a 0, neste domingo.

» Fotos de Vitória x Sport
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado no Barradão

Sem destaques individuais, a partida foi resumida por um Sport tímido, especialmente na primeira etapa de jogo, e um Vitória que dominou as ações, mas teve dificuldade para converter em gol. Enquanto Paulo Baier esteve apagado pelo lado pernambucano, Neto Baiano aproveitou uma ótima chance ainda no primeiro tempo para marcar para os donos da casa o único gol do jogo.

Agora o Vitória tem no Brasileiro uma seqüência de Copa Libertadores. Na próxima rodada, o time defenderá os 100% de aproveitamento na competição contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte - depois, pega Grêmio e Palmeiras. Já o Sport desafia o Atlético-MG, no retorno à Ilha do Retiro.

O Sport vinha de um trauma recente, a eliminação para o Palmeiras na Copa Libertadores, em noite inspirada do goleiro Marcos nas cobranças de pênaltis. Além disso, não contava com os volantes Daniel Paulista e Moacir, ambos contundidos, e o jovem atacante Ciro, suspenso.

No Vitória, a dúvida era se o time repetiria a estréia no Brasileiro, quando derrotou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada, ou o último jogo da Copa Brasil, no meio de semana, em que foi goleado pelo Vasco da Gama por 4 a 0, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Sport

Gols
Vitória: Neto Baiano, aos 33min do 1º tempo

Esquema Tático Vitória
Viáfara; Bosco, Wallace, Victor Ramos, Robinho, Uelliton (Gil), Magal, Jackson (Marco Aurélio), Ramon (Adriano), Leandro Domingues e Neto Baiano; Técnico: Paulo César Carpegiani

Esquema Tático Sport
Magrão, Igor, César, Durval (Sandro Goiano), César Luciano, Andrade, Hamilton, Paulo Baier (Weldon), Jonas (Vandinho), Luciano Henrique e Wilson; Técnico: Nelsinho Baptista

Cartões Amarelos
Vitória: Ramon, Adriano
Sport: Durval, Igor, Luciano Henrique, Sandro Goiano

Cartões Vermelhos
Vitória: Magal

Árbitro
Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

Local
Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Com informações da Gazeta Press


Vitória supera Sport e soma a segunda vitória em dois jogos no Brasileiro
Vitória supera Sport e soma a segunda vitória em dois jogos no Brasileiro
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade