PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Viúva de Fernandão cita "maldade" de gremistas em provocação

12 ago 2014 - 09h28
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernanda Costa lamentou ironias de torcedores do Gr&ecirc;mio &agrave; morte de Fernand&atilde;o no Gre-Nal</p>
Fernanda Costa lamentou ironias de torcedores do Grêmio à morte de Fernandão no Gre-Nal
Foto: Wesley Santos / Futura Press

A viúva do ex-jogador Fernandão, Fernanda Costa, publicou em sua página oficial no Instagram um desabafo sobre a atitude de alguns torcedores do Grêmio no clássico contra o Internacional do último domingo, vencido pelo time colorado por 2 a 0. Antes do apito inicial, houve gritos de fãs tricolores ironizando a morte do ex-atacante, que sofreu um acidente de helicóptero em junho deste ano, e Fernanda lamentou o episódio ao afirmar que sente "pena" dos envolvidos.

"Fiquei triste porque meus filhos estavam lá, foi o primeiro Gre-Nal da vida deles, e era Dia dos Pais! Foi maldade! Para minha família, o ser está acima de time, raça, cor, religião! Sinto pena daquelas pessoas, pois hoje, mais do que nunca, tenho a real noção do que tem valor na vida! Devem estar com vergonha hoje", escreveu ela.

Fernanda também agradeceu o apoio recebido de vários setores do Grêmio após a tragédia, desde a diretoria do clube até torcedores. Uma foto publicada por ela mostrou a bandeira gremista a meio-mastro, simbolizando luto, com a legenda: "grande gesto".

Gremistas cantam música ironizando morte de Fernandão; veja:

"Quero agradecer aos gaúchos, colorados e gremistas! Foram tantas homenagens que o Fer recebeu, muito maior do que o que aconteceu no domingo! Quero agradecer em especial dirigentes e torcedores do Grêmio, pois recebi deles também muito carinho! Temos muitos gremistas grandes amigos, que hoje inclusive estão me ajudando muito. Sei que, acima de clube, somos pessoas, e o Fer sabia como ninguém respeitar isso", afirmou.

Ídolo do Internacional e capitão em conquistas como a Libertadores e o Mundial de 2006, Fernandão morreu em 7 de junho, em Aruanã, interior de Goiás, em um acidente de helicóptero. O Gre-Nal de domingo foi o primeiro desde a morte do ex-jogador.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade