PUBLICIDADE

Wagner Lopes diz que evolução dos pequenos igualou forças no Goiano

5 mar 2015 - 17h59
(atualizado às 17h59)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Wagner Lopes afirmou que o nível técnico do Campeonato Goiano e dos demais estaduais do país cresceu muito nos últimos anos. Para o treinador, as equipes menores evoluíram e agora batem de frente com os chamados ‘grandes’ de cada estado do país.

Com essa evolução, Lopes tenta argumentar pela não liderança de Goiás e Atlético-GO no Campeonato Goiano. "É uma tendência de todos os campeonatos estaduais essa evolução do interior. O Rio de Janeiro é um exemplo disso, os grandes estão tendo dificuldades também", disse o treinador em entrevista ao Portal 730.

O argumento de Wagner Lopes é provado após uma rápida análise sobre a tabela de alguns estaduais, como Gaúcho, Baiano e próprio Goiano. Nas três competições citadas, os líderes não são os chamados clubes grandes.

"Hoje em dia camisa não ganha jogo mais. Se você não demonstrar qualidade dentro de campo, você não vence. O futebol hoje está muito físico, muita correria e também muita tática. Atualmente os times estão extremamente táticos e o interior se prepara bem nesse sentido, de estudar o adversário e escolher o jeito de jogar. Igualou muito", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade