PUBLICIDADE

Árbitro relata festival de palavrões de Walter em expulsão

Atacante do Atlético-PR, de acordo com a súmula, xingou Rodolpho Toski Marques

25 mai 2015 - 07h00
(atualizado às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal nome no elenco do Atlético-PR, o atacante Walter fez outra boa partida na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-MG, na Arena da Baixada. Entretanto, no final da partida, o jogador foi expulso e xingou o quarto árbitro. A súmula relata um verdadeiro festival de palavrões.

Depois de ter uma boa apresentação com lances de técnica e até se irritar com os companheiros de equipe por erros de posicionamento e de passe, o centroavante fez o papel de líder. Durante o jogo, o camisa 18 reclamou algumas vezes com a arbitragem.

Brasileirão: Juiz "marrento" expulsa e encara Walter:

E, aos 41min do segundo tempo, Walter reclamou que levou um tapa de Leonardo Silva. Rodolpho Toski Marques, que estava fora das quatro linhas, relatou ao árbitro Thiago Duarte Peixoto que o atacante o xingou e foi expulso direto – sem levar o cartão amarelo.

Na súmula após a partida, Peixoto colocou que o atleta atleticano disse as seguintes palavras ao quarto árbitro: “Você não viu a falta, está fazendo o que aí? Não serve para nada, vai tomar no seu...”, afirmou. Com a expulsão, o centroavante também criticou o árbitro principal. “C....., porra, o que você está fazendo? Que marra do c....., apita essa porra, você apitou onde?”, completou.

A arbitragem paulista, durante todo o jogo, foi no mínimo rigorosa. Peixoto distribuiu cartões amarelos até o final do duelo. Um deles foi para o atacante Douglas Coutinho, que marcou o gol da vitória e foi penalizado por comemorar junto à torcida. Os outros foram para Weverton, Felipe e Otávio, sendo que nenhum deles por falta. O adversário, por outro lado, passou impune.

Brasileirão: veja o gol de Atlético-PR 1 x 0 Atlético-MG:

O técnico Milton Mendes não gostou da atuação do quarteto e considerou os critérios rigorosos. “Não gosto muito de falar de árbitro, mas vocês viram exatamente o que se passou dentro de campo. Vocês viram tudo. Não vi ele (Walter) falando nada”, lamentou.

Com a expulsão, Walter fica de fora do próximo compromisso do Atlético-PR na Série A, contra o Joinville, fora de casa, pela quarta rodada. Além disso, o atacante ainda pode sofrer uma punição maior do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade