PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Zagueiro defende efetivação de interino e visa marcar Neymar em reencontro

24 jun 2013 - 13h12
(atualizado às 16h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Diante do Atlético-MG, zagueiro Gustavo Henrique substituiu Dracena e ficou incumbido de marcar Ronaldinho</p>
Diante do Atlético-MG, zagueiro Gustavo Henrique substituiu Dracena e ficou incumbido de marcar Ronaldinho
Foto: Ricardo Saibun/ Santos FC / Divulgação

O zagueiro Gustavo Henrique foi mais um jogador do Santos a sair em defesa da efetivação do técnico interino Claudinei Oliveira. O jovem, um dos destaques santistas na conquista da última Copa São Paulo, confessou "torcer muito" para que o atual comandante permaneça e disse já pensar em um confronto com Neymar, negociado com o Barcelona, possível adversário na disputa do Troféu Joan Gamper, em 2 de agosto.

"É muito bom saber que tem um cara que conhece o nosso trabalho. Torcemos por ele, para que possa dar sequência. Conheço ele há cinco anos, desde que cheguei aqui. Torço muito por ele e espero que fique", disse o jogador.

Gustavo foi titular na última partida antes da parada para a Copa das Confederações, na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-MG, em 12 de junho. O jogador encorpou a lista de revelações da base aproveitadas desde a chegada do atual treinador. Além dele, Leandrinho, Pedro Castro, Neilton, Léo Cittadini, Emerson Palmieri e Gabriel Barbosa ganharam chances.

Na negociação para a ida de Neymar, ficou acordada, além do pagamento em dinheiro, a realização de dois amistosos entre as equipes, um na Catalunha e outro no Brasil. A ideia da diretoria do Barcelona era convidar o Santos para o Troféu Joan Gamper, mas a possibilidade dependia do acerto com o calendário da CBF. Com o aval da confederação, a "revanche" do Mundial de Clubes de 2011 deve ocorrer.

"Será complicado (marcá-lo). Se vier ele ou o Messi, e o Claudinei optar por mim, estarei à disposição", afirmou.

Desde a saída de Neymar, o Santos só anunciou o atacante Willian José, ex-Grêmio. O clube, recentemente, admitiu que dificilmente trará Robinho, do Milan, principal alvo da diretoria santista e passa por reformulações administrativas com as recentes demissões de dois advogados e do superintendente de futebol Felipe Faro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade