PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Zeca relembra ‘dia do fico’, mas admite que almeja “coisas maiores”

27 ago 2015 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos se transformou depois da chegada de Dorival Jr. Todos no clube ressaltam a importância do técnico para a retomada da equipe e, principalmente, pelo acerto do sistema defensivo, que chegou a ser o pior do Campeonato Brasileiro. Dentro desta reviravolta está Zeca. Assim que o técnico chegou ao Peixe, o jogador de 21 anos saiu do ostracismo para ser escalado desde o primeiro treino como titular da lateral esquerda. A chance inesperada mudou o rumo da carreira da revelação santista, que estava de malas prontas para os Estados Unidos, onde atuaria pelo Columbus Crew.

"Eu sempre quis ficar. Sempre foi meu sonho. Mas não tinha oportunidade e apareceu a proposta. Estava certo já. Tinha pego passaporte na sexta de manhã. À tarde, fui escalado com titular. Aí foi tudo cancelado e fiquei", relembrou. "Foi uma surpresa. Vinha trabalhando forte. O Dorival chegou e me deu oportunidade. Fiquei feliz. Tinha o Chiquinho, Caju, Emerson (Palmieri). O Dorival me deu oportunidade e estou aproveitando", disse.

Assim, desde a estreia de Dorival, com a vitória por 3 a 0 em cima do Figueirense, na Vila Belmiro, Zeca não saiu mais do time. As boas apresentações individuais e a recuperação do Peixe na temporada surpreenderam até o próprio lateral, que já não vislumbrava muito sucesso no clube que o revelou para o futebol.

"Tive oportunidade com Oswaldo de Oliveira, mas não mantive. Depois, veio o Enderson e não joguei. Com o Marcelo eu teria, ele conversou comigo, mas, pelo empréstimo, não joguei. Fiquei surpreendido, sim (com meu desempenho)", comentou.

Apesar disso, Zeca não nega que seu desejo é ficar no Santos em função da visibilidade. O lateral é mais um jovem atleta que sonha em despertar o interesse de algum clube da Europa. "O sonho de qualquer jogador é ir para a Europa. Se destacar no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Os times europeus veem. Sempre foi um sonho jogar em time brasileiro, mas almejamos algo maior", ressaltou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade