PUBLICIDADE
Logo do Atlético-GO

Atlético-GO

Favoritar Time

Ainda eufórico, Atlético-GO volta de festa e mira Série B

15 abr 2014 - 20h15
Compartilhar
Exibir comentários
Márcio traça manutenção na Série B como objetivo do clube
Márcio traça manutenção na Série B como objetivo do clube
Foto: Atlético Goianiense/Divulgação / Divulgação

O Atlético-GO se reapresentou nesta terça-feira e iniciou a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro Série B. No entanto, o clima ainda é de ressaca pela festa da conquista do Campeonato Goiano sobre o rival Goiás no último domingo. O goleiro Márcio afirmou que os jogadores ainda estão eufóricos com o feito, mas que isso vai diminuir ao passar dos dias. Márcio comentou sobre a participação do Atlético-GO na competição nacional e acredita que o clube entra na briga para não ser rebaixado.

O gol nos acréscimos do segundo tempo deixou todos os rubro-negros em estado de êxtase. Mesmo dois dias após a conquista do título estadual, a euforia ainda não acabou. Para o experiente goleiro Márcio, ainda há tempo para saborear a vitória, mas salientou que isso tem que ser feito com moderação para não desviar o foco.

“Ainda é terça-feira e estamos em tempo hábil de curtir esse momento, ainda mais do jeito que foi, tem que ser curtido, é claro que moderadamente, mas acho que tem que ser bem vivida essa situação, não foi fácil e da forma que foi deu muito prazer. Então, as comemorações mais extravagantes a gente já segurou começando a pensar no próximo jogo, mas ainda estamos com o sentimento da conquista”, salientou.

Diferente do ano passado, quando o discurso dentro do clube antes do início da Série B era o acesso para a Série A, os rubro-negros estão mais cautelosos e acreditam que o objetivo principal é a permanência na segunda divisão. Apesar de ver o grupo fortalecido após a conquista e a chegada de reforços, Márcio adota um discurso modesto neste ano.

“O grupo está se fortalecendo tecnicamente falando pelos jogadores que chegaram e claro que com as conquistas vindo, mentalmente se fortalece. Vamos tentar começar uma competição com um nível bem mais alto, bem mais difícil, mas também mais capazes e conscientes de que podemos fazer algo diferente. Dentro de uma realidade, a realidade do clube hoje é a importância da permanência na Série B. Vamos com esse objetivo, mas sempre sonhando internamente”, concluiu.

O Atlético-GO estreia no Campeonato Brasileiro Série B no próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG, contra o Boa Esporte.

Fonte: MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade