PUBLICIDADE

América-MG admite surpresa com a ausência do clube em lista da Caixa

19 jan 2016 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

Surpresa. Esta foi a reação da diretoria do Coelho ao tomar conhecimento que o nome do clube não figurava na lista de equipes a serem patrocinadas pela Caixa Econômica Federal nesta temporada. A relação foi divulgada nesta terça, no Diário Oficial da União (DOU), e não foi bem digerida pela alta cúpula americana.

“O América já havia sido avisado da aprovação, pois apresentou todos os requisitos necessários. Fui a Brasília com todas as informações, todos os compromissos bem detalhados e ouvi do pessoal que cuida dessa área na Caixa Econômica Federal que tudo estava certo. O conselho de administração tinha grande expectativa quanto ao fechamento, e só não oficializou, porque realmente faltava a chamada assinatura. Fizemos tudo que tinha para ser feito e recebemos, de maneira muito negativa, essa situação”, disse Marco Antônio Batista, membro do conselho de administração do clube, em contato com o portal Superesportes.

Diante da ausência do Corinthians, que ainda negocia com a CAIXA e de outros clubes que também encaminhavam um acerto com a estatal, a diretoria americana ainda se mostra esperançosa quanto à divulgação de uma segunda lista de equipes a serem patrocinadas pela empresa.

“Queremos acreditar que haverá uma segunda publicação dos acordos e que a Caixa não cometerá o mesmo erro do ano passado. Em 2015, foi prometido da mesma forma e não foi feito. Assim que saiu a divulgação do documento, consultamos o setor da Caixa que cuida dessa área de patrocínio. A reação deles foi de surpresa, da mesma forma que nós. Tivemos apoio geral, inclusive político. Por isso a notícia nos causou tamanha estranheza. Mas vamos esperar uma segunda publicação”, colocou Marco Antônio Batista, que pediu calma à torcida americana.

“Quero deixar o recado para a torcida e pedir para que todos fiquem tranquilos. Isso nos pegou de surpresa, mas não ficaremos parados. Se a negociação não ocorrer, vamos procurar outros patrocinadores com valores até maiores. A vida segue. O América é uma instituição centenária e que merece respeito”, concluiu.

Até o momento, o América-MG conta com dois patrocinadores para a temporada 2016: a rede Supermercados BH e a marca Biscoitos Krokero, que vão ocupar a região dos ombros e das mangas da camisa americana, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade