PUBLICIDADE

América-MG busca lugar no G4 contra o lanterna Mogi Mirim, no Horto

3 jul 2015 - 13h50
(atualizado às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Quinto colocado na Série B, o América-MG quer voltar ao G4 da competição nacional. Para isso, terá de vencer o Mogi Mirim, em duelo que será realizado neste sábado, às 21h, no Independência. A ideia do Coelho é aproveitar a fase ruim do time paulista, lanterna do Brasileiro, para faturar os três pontos.

Os jogadores americanos, porém, pregam respeito ao Mogi Mirim, que segundo o lateral direito Robertinho pode surpreender no Horto. Por isso, pede atenção dos companheiros de equipe. O jogador americano alega que a pressão é do outro lado, e espera um adversário bem fechado, tentando os contra-ataques.

"A gente sabe que a pressão está do outro lado. O Mogi está mal na tabela, mas não tem jogo fácil, não. Sabemos da dificuldade que está sendo as vitórias aqui dentro de casa e também como é complicado jogar fora. No último jogo vimos como é difícil e sabemos que o Mogi Mirim virá bem fechado, esperando um erro nosso. Mas estamos bem focados. Temos que nos preparar bem, para não sermos surpreendidos nesse jogo", declarou.

Para encarar o Mogi Mirim, o técnico Givanildo Oliveira deverá montar um América-MG diferente. O meia-atacante Felipe Amorim não participou das atividades da semana, com Tony assumindo a titularidade. Além desta alteração por opção tática, o treinador americano também foi obrigado a mexer na equipe, com a entrada de Douglas Dopô.

O jogador fica com a vaga de Thiago Santos, que terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Na zaga, Wesley Matos voltou a ser titular após ficar de fora do jogo contra o Criciúma. Com isso, Alison perdeu espaço na equipe, retornando ao banco de reservas.

Para tentar vencer a primeira partida nesta Série B, o Mogi Mirim aposta mais uma vez na receita de mudar o comando técnico. Sérgio Guedes assumiu o time paulista com a dura missão de fazer a equipe subir na tabela. De cara, o treinador tem que lidar com o afastamento de três jogadores do elenco.

O presidente da equipe, o ex-jogador, Rivaldo, decidiu que o zagueiro Wagner, o meia-atacante Vitinho e o atacante Magrão não fazem mais parte dos planos da equipe. O dirigente alega que os atletas estão com os contratos perto do fim, e que como eles não serão renovados, optou que os jogadores treinassem em separado.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X MOGI MIRIM

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 04 de julho 2015, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Cleber Vaz da Silva (GO)

Assistentes: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, Anderson Conceição e Bryan; Leandro Guerreiro, Douglas Dopô, Mancini e Tony; Marcelo Toscano e Cristiano

Técnico: Givanildo Oliveira

MOGI MIRIM: Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo e Luan; Magal, Henrique Motta, Gustavo Costa e Bruno Veiga; Geovane e Rivaldinho

Técnico: Sérgio Guedes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade