PUBLICIDADE

América-MG e Ceará decidem vaga para a terceira fase da Copa do Brasil

19 mai 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Precisando de uma vitória simples ou de um empate por mais de dois gols de diferença, o América-MG vai até Fortaleza para enfrentar o Ceará, em jogo que será realizado nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Presidente Vargas. Com a vaga na Copa do Brasil ameaçada, o Coelho terá que voltar a jogar bem se quiser continuar na competição.

Para conquistar o resultado necessário, o time mineiro deverá promover a volta do meia-atacante Mancini no duelo desta quarta-feira, com o Vozão. O jogador foi poupado da partida pela Série B contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, mas como o Coelho precisa do jogador, Givanildo Oliveira vai voltar a usar Mancini.

O meia-atacante Mancini se recuperou recentemente de um estiramento muscular na coxa direita, e a comissão técnica em conjunto com o departamento médico tem adotado a cautela para evitar novas contusões. O técnico Givanildo Oliveira entende que não adianta escalar Mancini e o jogador voltar a se machucar atuando com menos de 100% das condições físicas.

"Uma vitória sobre o Ceará, além de garantir a nossa classificação para a terceira fase da Copa do Brasil, pode nos encher de moral para a Série B. Pelo que vi até agora, no Campeonato Brasileiro não tem nenhum time superior e as equipes estão muito parelhas", disse Mancini, que se coloca à disposição para jogar.

Se Mancini volta ao time, Givanildo Oliveira perde pelo menos um titular. Walber, que vem atuando como titular no setor, não pode enfrentar o Vozão porque já disputou a Copa do Brasil vestindo a camisa do América-RN. Com isso, o treinador americano pode improvisar Dopô no setor ou escalar Robertinho, que é lateral de origem, mas que se recuperou de lesão recentemente e ainda não possui plenas condições de atuar.

No Ceará, o clube ainda comemora conquista do Nordeste, mas quer mesmo o acesso para a Série A, porém, o time ainda joga a Copa do Brasil. Diante da situação, e pela condição favorável diante do América-MG, o técnico Silas quer o Vozão focado no Coelho para avançar na competição nacional e depois decidir as prioridades.

Outro problema para o Ceará é que se o time avançar na Copa do Brasil terá que decidir se joga a competição nacional ou se atua pela Copa Sul-americana. Passando pelo América-MG, o Ceará enfrenta os mineiros do Tupi, e teria que ser eliminado, caso contrario, perde a vaga no torneio da Conmebol pela falta de datas para jogar nos dois certames.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X AMÉRICA-MG

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 20 de maio de 2015, quarta-feira

Horário: 22h (de Brasília)

Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE)

Assistentes : Elan Vieira de Souza (PE) e Marcelino Castro de Nazaré (PE)

CEARÁ: Luis Carlos; Roniery, Gilvan, Charles e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Marinho; Assisinho e William

Técnico: Silas

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Dopô (Robertinho), Wesley Matos, Anderson Conceição e Raul; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Mancini; Tony e Marcelo Toscano

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade