PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG marca no fim, bate o Mogi Mirim fora e entra no G4

3 out 2015 - 23h12
Compartilhar
Exibir comentários

O Mogi Mirim viu sua sequência negativa na Série B do Campeonato Brasileiro crescer para cinco derrotas consecutivas. Na noite deste sábado, a equipe paulista sofreu revés por 2 a 1 para o América-MG, no Estádio Romildo Ferreira, no interior de São Paulo, em duelo válido pela 29ª rodada da competição. O Coelho, por sua vez, entrou no G4 com o triunfo.

O resultado foi construído com gols de Anderson Rosa, pelo time da casa, além de Richarlison e Bruno Sávio do lado mineiro.

Com o novo revés, o Mogi segue estacionado na 20ª e última posição da Série B, com 22 pontos. Já o América-MG foi a 48 pontos, ultrapassou Paysandu e Bahia e entrou no G-4 ao assumir o quarto posto.

O Sapo volta a campo na próxima terça-feira, quando vai a Recife enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco, a partir das 20h30 (de Brasília). Já o Coelho joga simultaneamente, mas como mandante, contra o Macaé no Independência.

O jogo - O início foi de alta intensidade física no Romildão. Com as duas equipes marcando forte quando atacadas, a primeira oportunidade de gol da partida saiu através de um chute de fora da área. Aos cinco minutos, Marcelo Toscano fez boa jogada e disparou a bomba de longe, mas parou em boa defesa do goleiro Daniel.

A resposta dos donos da casa veio aos 14 minutos, quando, aproveitando falha da defesa mineira, que saiu atrasada na linha de impedimento, Romarinho concluiu lançamento de cabeça da entrada da pequena área e parou em grande defesa de João Ricardo, que mostrou reflexo para salvar o Coelho. O arqueiro repetiu a dose no minuto seguinte, dessa vez cortando desvio após cobrança de escanteio.

Truncado nos primeiros minutos, o jogo ficou muito movimentado após o primeiro terço da primeira etapa. Assim, após boa chance do América aos 16 minutos, os donos da casa abriram o placar aos 18. Anderson Rosa recebeu pelo lado esquerdo, limpou a marcação e bateu forte de perna direita para colocar o Mogi em vantagem.

A equipe paulista queria mais, e, aos 25 minutos, Serginho tentou jogada individual na área do Coelho e perdeu a bola. No rebote, Ruster tentou o chute, mas parou em João Ricardo. O América-MG também tentava jogar, mas o Mogi Mirim estava bem postado em campo e se recompunha rapidamente na defesa. No ataque, o Sapo não conseguiu imprimir o mesmo ritmo até o fim da primeira etapa.

Os visitantes voltaram do vestiário correndo atrás do gol de empate, e logo aos três minutos Mancini já exigiu boa defesa do goleiro Daniel. Enquanto o Mogi seguia tentando atacar com velocidade, o América tinha dificuldades na criação de jogadas, mas se acertou aos 13 minutos, quando enfim igualou o marcador. Após chute de Xavier pelo lado esquerdo, o arqueiro mandante espalmou e a bola sobrou no meio da área para Richarlison, que cabeceou para o fundo da rede.

Mas a partida caiu de ritmo, e, com muitos erros de passe e disputas de bola no meio-campo, a oportunidade aguda de gol seguinte aconteceu aos 29 minutos, quando Richarlison recebeu livre dentro da área, bateu colocado no canto esquerdo e viu a bola bater caprichosamente na trave do goleiro Daniel.

A equipe mineira se empolgou com o lance e partiu para cima. Aos 32, Richarlison completou cruzamento na área mandante e bateu de primeira, mas viu o arqueiro adversário espalmar com a mão esquerda. No rebote, Rodrigo Souza bateu forte e Daniel fez nova grande defesa. O camisa 1 salvou o Sapo novamente dois minutos depois, quando Richarlison virou uma bicicleta de dentro da área e ele defendeu em dois tempos.

Mas a noite não era mesmo do Mogi. Aos 43, Bruno Sávio saiu do banco do América para substituir Marcelo Toscano e, no minuto seguinte, anotou o gol da vitória mineira. Após passe de Rodrigo Souza, o atacante se livrou da marcação e bateu no canto direito de Daniel para selar a vitória do Coelho.

FICHA TÉCNICA

MOGI MIRIM 1 x 2 AMÉRICA-MG

Local:

Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)

Data: 3 de outubro de 2015, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Fábio Filipus

Assistentes: Diogo Morais e Diego Grubba Schitkovski (trio do Paraná)

Cartões amarelos: Magal (Mogi Mirim)

GOLS:

MOGI MIRIM: Anderson Rosa, aos 18 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA-MG: Richarlison, aos 13, e Bruno Sávio, aos 44 minutos do segundo tempo

MOGI MIRIM: Daniel; Dunguinha, Fábio Sanches, Elton e Dieguinho; Magal, Anderson Rosa (Val Barreto), Romarinho e Marlon (Luiz Fernando); Ruster e Serginho (Everaldo)

Técnico: Márcio Goiano

SPORT: João Ricardo; Alison, Wesley Matos e Anderson Conceição (Felipe Amorim); Pablo, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza, Mancini (Tony) e Guilherme Xavier; Marcelo Toscano (Bruno Sávio) e Richarlison

Técnico: Givanildo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade