0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

América-MG oficializa Rafael Bastos e Maranhão como reforços para 2016

14 dez 2015
20h25
  • separator
  • comentários

Após renovar os contratos do técnico Givanildo Oliveira e de mais seis jogadores, o América-MG oficializou a contratação de seus primeiros reforços para a próxima temporada: o meia Rafael Bastos, que estava no Figueirense, e o atacante Maranhão, que defendeu o Fortaleza em 2015.

Com passagens pelo futebol português, romeno, japonês e também pelo Oriente Médio, Rafael Bastos, de 30 anos, chega ao Coelho com contrato até o final do ano. O meia destacou ter recebido ótimas referências sobre o América-MG e também sobre o técnico Givanildo Oliveira, com quem ainda não havia trabalhado na carreira.

“Estou muito feliz de fazer parte desse projeto do América na Primeira Divisão. Nunca trabalhei com o Givanildo Oliveira, mas sei que é uma grande pessoa e ótimo profissional. Do elenco do América joguei com o Alison, no Bahia. Mas logo que recebi o convite liguei para alguns amigos e todos me deram as melhores referências sobre o América. As informações são de que o clube é muito sério, cumpre tudo que é combinado, então vamos fazer o melhor que pudermos no ano que vem”, colocou ao site oficial do clube.

“Agora é trabalhar muito para alcançar os nossos objetivos. O América é um clube que dá condições para o atleta brilhar. Teremos primeiro o Estadual e, depois, vamos fazer uma grande campanha na Série A”, completou o meia que, em 2015, disputou 41 jogos pelo Figueirense, marcando quatro gols.

Destaque do Fortaleza – Também oficializado pelo América-MG, Maranhão chamou a atenção da diretoria americana após ser o artilheiro do Fortaleza na Série C com sete gols marcados – na temporada, o jogador marcou 10 em 40 partidas. Revelado na base do Cruzeiro, o atacante assina contrato por um ano com o Coelho e retorna a Belo Horizonte para dar prosseguimento a boa fase apresentada no futebol cearense.

“Estou muito feliz pela proposta do América. É um sonho jogar o Campeonato Brasileiro da Série A. Vai ser uma oportunidade maravilhosa para mim. Este ano foi, individualmente, muito bom para mim, pois terminei a temporada como artilheiro. O Fortaleza me deu uma boa oportunidade. Fomos campeões estaduais e só não conseguimos o objetivo do acesso à Série B. De qualquer forma, estou pronto e motivado para, em 2016, ajudar o América a buscar o objetivo”, disse o jogador.

“Conheço a estrutura do América. É um clube que vem crescendo a todo o momento. Eu espero mostrar o meu futebol. Dia 2 de janeiro estou em Belo Horizonte (para realizar exames médicos). Voltarei para a cidade que me apoiou muito quando passei por aí”, disse o atacante, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Comparado a Marcelo Toscano, artilheiro do América-MG na última Série B com 14 gols, Maranhão apontou ter um estilo diferente do ex-atacante do Coelho que se transferiu recentemente para o futebol coreano.

“Somos jogadores com características diferentes. Sou de velocidade, de puxar contra-ataque e voltar para marcar. Mas fico feliz de ser comparado ao Toscano, um cara que fez o nome dele e ajudou o clube a subir para a Série A. Quero fazer história que nem ele”, afirmou o jogador, que assinou por um ano com o América-MG.

Quase lá – O América-MG está próximo de anunciar o zagueiro Adalberto, companheiro de Maranhão no Fortaleza, como a terceiro contratação para 2016. Segundo o clube mineiro, faltam apenas detalhes contratuais para que o defender seja oficializado como novo reforço.

Com 28 anos, Adalberto chegou a ser procurado também pelo Sport e pelo Guarani-SP, mas acabou optando por ser transferir para o Coelho. Formado no América-RN, o defensor foi um dos pilares do sistema defensivo do Fortaleza na Série C, atuando em 18 das 19 partidas da equipe na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade