PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG repudia punição e cogitar levar caso à Fifa

15 set 2014 - 20h41
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>América-MG está confiante na possibilidade de reverter a punição</p>
América-MG está confiante na possibilidade de reverter a punição
Foto: Gil Leonardi / Agência Lance

Após o STJD condenar o América-MG à perda de 21 pontos por relacionar irregularmente o jogador Eduardo, o clube emitiu uma nota oficial prometendo que tomará todas as medidas para voltar a ter sua pontuação na Série B. No comunicado, a diretoria disse que entrará com um pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno, mas foi além: "se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol".

Veja como ficou a tabela da Série B após a punição ao América-MG

A diretoria do América também se mostrou otimista, pois disse ter recebido "com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou". Em seguida, afirmou que confia que "a injusta decisão será reformada". No momento, o clube mineiro despencou da oitava colocação, com 33 pontos, para a lanterna da Série B do Brasileiro.

Leia a íntegra da Nota Oficial

"O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.

A Diretoria".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade