PUBLICIDADE
Logo do América-MG

América-MG

Favoritar Time

América-MG: técnico justifica retranca contra o Luverdense

20 ago 2014 - 09h35
(atualizado às 10h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG voltou ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro com a vitória em cima do Luverdense no Independência. Para voltar a triunfar, o técnico Moacir Júnior disse que precisou mudar a postura da equipe para segurar o adversário. A tática de recuar a marcação e sair no contra-ataque acabou funcionando, na avaliação do treinador.

"A gente vinha de dois resultados adversos fora e sabíamos da nossa força em casa. Pegamos uma equipe que estava em terceiro lugar no G-4, que está jogando junta há mais de dois anos, com um nível de posse de bola muito grande, e a gente sabia que isso podia acontecer. E, realmente, eles tiveram, no total das ações, mais posse de bola e mais finalizações. Mas a gente sabia que o contra-ataque, que é uma arma perigosa deles, nós não poderíamos dar", analisou.

Com a vitória, o América-MG manteve os 100% de aproveitamento jogando em Belo Horizonte pela Série B. Foram sete jogos, sendo seis no Horto (o outro foi no Mineirão), onde o time sofreu apenas um gol. Para o técnico, o nível de concentração aumenta quando o jogo é dentro de casa. E, mesmo contra um time técnico que é concorrente direto por uma vaga no grupo de acesso, a equipe marcou bem e anulou o adversário.

"A gente sempre tem uma fala antes de entrar em campo. Eu falo sempre que os três pontos não podem sair daqui se não forem com a gente. Então, é dar algo mais, concentrar mais, buscar na parte defensiva. Tivemos que marcar em uma linha mais baixa, mas geralmente a gente machuca muito o adversário (na marcação), pressiona muito. Só contra o ABC que a gente pressionou pouco e acabamos vencendo sem convencer, com uma proposta que não era aquela arquitetada", comentou.

A rodada da Série B foi boa para o Coelho. Os líderes Vasco e Ceará perderam para Vila Nova e ABC, respectivamente. Com isso, o América-MG é o quarto, com 29 pontos, dois a menos que os dois da ponta. O Avaí venceu a Portuguesa e é terceiro.

"O mais importante é que vencemos em casa, mantivemos os 100% (de aproveitamento). A Série B está aí mostrando o que ela é. O Vasco perdeu para o Vila Nova, o Ceará perdeu em casa para o ABC e nós vamos lutar muito para manter o aproveitamento jogando em casa", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade