4 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

América-RN bate Campinense e fica perto do G4

4 jul 2009
18h04
atualizado às 19h29

Com um golaço nos últimos minutos, o América-RN venceu o Campinense fora de casa. O resultado fez com que os potiguares se aproximassem do G4, já que subiram para a sexta colocação, com 15 pontos. O Campinense segue na lanterna da Série B, com apenas três pontos.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do América-RN

O América começou o jogo surpreendendo e, aos 10min, Rafael perdeu gol feito. Em frente ao goleiro, o atacante tentou tocar com efeito e acertou o travessão. Depois do susto, o Campinense passou a controlar o jogo no campo de ataque.

Sem conseguir levar grande perigo aos visitantes, a equipe de Campina Grande sofreu com os contra-ataques do América-RN, que exigiram boas defesas de Fabiano. Os potiguares equilibraram a partida nos minutos finais, mas não o suficiente para abrir o placar.

O jogo voltou movimentado no intervalo e, aos 6min, Fábio Júnior passou pela defesa do América-RN e acertou a trave. Um minuto depois, a bola sobrou para Lúcio dentro da área e Fabiano saiu bem para abafar a jogada.

A situação do Campinense ficou mais fácil depois que Plínio foi expulso e, com a superioridade numérica, o time da casa controlava melhor a partida. O América passou a apostar somente em contra-ataques. Quando o empate parecia um bom resultado para o time visitante, Thoni acertou um lindo chute aos 41min para dar a vitória aos potiguares.

América-RN apostou nos contra-ataques e a estratégia do time potiguar surtiu efeito
América-RN apostou nos contra-ataques e a estratégia do time potiguar surtiu efeito
Foto: Antonio Ronaldo / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade