0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

América-RN vence e breca ascensão do Brasiliense

6 jun 2009
22h55
atualizado em 7/6/2009 às 00h03

Com gols de Éverton César e Lúcio, o América-RN derrotou o Brasiliense por 2 a 1, neste sábado, em casa, e saltou aos nove pontos ganhos pela Série B do Campeonato Brasileiro, além de brecar a ascensão do adversário - que iniciou a rodada na briga por um lugar no G4.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

Com o triunfo, o América-RN não só se afastou das últimas colocações como também se garantiu no grupo que, hoje, beira a zona de classificação à Série A do ano que vem. Já o Brasiliense parou nos dez pontos e também ocupa a mesma faixa da tabela que o algoz.

O América-RN abriu o placar por meio de uma jogada de bola parada: em cobrança de falta, Souza cruzou na cabeça de Éverton Cézar, que fez 1 a 0 para o time da casa. Aos 46min, Lúcio ampliou o marcador do confronto e deixou sua equipe em boa situação no duelo.

O Brasiliense voltou para o segundo tempo disposto a conseguir um resultado melhor e, logo aos 3min, Ailson diminuiu para os visitantes. A pressão que parecia se desenhar, entretanto, não aconteceu, e a partida seguiu equilibrada até o apito final.

Com informações da agência Lancepress!

Brasiliense perdeu a chance de terminar a rodada na zona de classificação para a Série A
Brasiliense perdeu a chance de terminar a rodada na zona de classificação para a Série A
Foto: Frankie Marcone / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade