PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Antes de final pelo Carioca, Vasco tenta manter o foco contra o Remo

Passada a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, o Vasco já projeta a final do Campeonato Carioca, nos próximos dois domingos, contra o Botafogo. Porém, antes disso, o time vai entrar em campo para um confronto importante contra o Remo-PA às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pela rodada de volta da primeira […]

25 abr 2016 - 13h47
Compartilhar
Exibir comentários

Passada a vitória de 2 a 0 sobre o Flamengo, o Vasco já projeta a final do Campeonato Carioca, nos próximos dois domingos, contra o Botafogo. Porém, antes disso, o time vai entrar em campo para um confronto importante contra o Remo-PA às 21h45 (de Brasília), em São Januário, pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O grande desafio, portanto, passa a ser não perder o foco no representante paraense, para evitar assim uma surpresa desagradável.

Como o Vasco vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro esse ano, o presidente Eurico Miranda deixou claro que a Copa do Brasil tem que ser uma prioridade. Administrar essas questões em uma semana de decisão é algo importante para que o técnico Jorginho evite ser surpreendido e entre com moral baixa na grande decisão do Campeonato Estadual.

“O jogo contra o Remo é muito importante e com certeza vamos mandar à campo uma equipe que tenha condições de confirmar a nossa classificação. Logicamente que vamos dar uma segurada, se for possível, pois a viagem para Manaus foi muito desgastante e teremos dois duelos difíceis contra o Botafogo”, disse Jorginho, deixando claro que cogita a possibilidade de preservar alguns titulares que deem mais sinal de cansaço.

O goleiro Martin Silva, que pela posição deverá iniciar jogando na quarta-feira, mesmo que o treinador faça a opção por preservar os titulares, entende que o Vasco deve ter tranquilidade no jogo. Para o uruguaio, o foco no Botafogo deve ficar apenas para quinta-feira.

“Sabemos que a final é muito importante, mas temos um jogo não menos importante na quarta-feira, e contra um rival que é perigoso. O Remo mostrou que tem qualidade na partida de ida e, por isso mesmo, vamos precisar trabalhar com muita seriedade este confronto. Independentemente de quem esteja em campo, o Vasco tem condições de se impor como mandante e garantir a classificação, que é a nossa prioridade até quarta-feira”, disse o arqueiro.

Como o treino desta segunda-feira foi regenerativo, Jorginho vai definir os titulares para o duelo contra o Remo apenas na manhã desta terça-feira. Como venceu o confronto de ida por 1 a 0, no Pará, o Vasco tem a vantagem de poder empatar para passar de fase. Aos paraenses, resta devolver o 1 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por qualquer outro marcador para se garantir na segunda etapa. Os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade