PUBLICIDADE

Após treino fechado, Jorginho se mostra motivado e cauteloso para final

O técnico Jorginho foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, em São Januário, após treino realizado pelo elenco fechado para a imprensa. O treinador foi muito perguntado sobre temas como a ansiedade pela conquista do título, o que ele representará na sua carreira e sobre o histórico favorável contra o Botafogo na […]

6 mai 2016 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jorginho foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, em São Januário, após treino realizado pelo elenco fechado para a imprensa. O treinador foi muito perguntado sobre temas como a ansiedade pela conquista do título, o que ele representará na sua carreira e sobre o histórico favorável contra o Botafogo na temporada. O que mais chamou atenção foi o cuidado que o comandante tomou com suas palavras para não gerar nenhum tipo de motivação no adversário.

Vascaínos e botafoguenses se encontram neste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pelo segundo confronto da final do Campeonato Carioca. Como ganhou o primeiro por 1 a 0, o time da Colina joga pelo empate para dar a volta olímpica.

“Acredito que temos que entrar em campo muito concentrados, ligados, e isso resume tudo de importante para essa final. O Botafogo tem um time extremamente perigoso e bem montado pelo Ricardo Gomes”, disse Jorginho.

Perguntado sobre o que representará o título em sua carreira, ele foi bem cauteloso: “Isso se concretizando seria uma grande alegria para mim, pois seria meu primeiro título no Brasil. Mas estou ciente de que o caminho para isso ainda é muito longo”, acrescentou.

Vasco e Botafogo são dois times muito aplicados taticamente, que não deixam de lutar um único minuto e que sabem muito bem das suas deficiências e limitações. Por isso que se tornam difíceis de serem batidas”, analisou o treinador Cruz-Maltino.

O técnico, por sua vez, descartou que a conquista do título apague a frustração pelo rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. “Uma coisa não tem nada a ver com a outra. O que vai apagar a frustração do Campeonato Brasileiro é passarmos muito bem pela Série B, sem sustos. Pois, com todo respeito aos demais concorrentes, o investimento do Vasco dentro dessa competição é muito maior do que o das demais equipes”, pontuou Jorginho, que assumiu a equipe no segundo turno do Campeonato e não conseguiu evitar o rebaixamento.

Apesar de ter fechado o treino desta manhã, Jorginho não conseguiu esconder e o Vasco será o mesmo do primeiro confronto. Dessa maneira o time será formado por: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Duvier Riascos. Neste sábado, os atletas treinam pela manhã. A tarde, começa o período de concentração.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade