1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Artur Neto não resiste à má fase e pede demissão no Goiás

26 jun 2011
16h46
atualizado às 17h24

A péssima fase do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série B começou a surtir os primeiros efeitos. Logo após a quarta derrota seguida na competição, o técnico Artur Neto entregou o cargo aos dirigentes e deixa a equipe na zona de rebaixamento.

Depois da partida de sábado, em que a equipe foi goleada por 4 a 1 pela Portuguesa, a diretoria do Goiás garantiu a permanência do treinador, mas, neste domingo, Artur Neto se reuniu com a cúpula da equipe e fez o pedido de demissão.

O treinador foi à reapresentação do elenco na manhã deste domingo e se reuniu com os jogadores para se despedir. Artur Neto assumiu o comando do Goiás em novembro de 2010, com o time praticamente rebaixado para a Série B. Nesse período turbulento, a torcida do Goiás conseguiu sentir um pouco de felicidade.

Isso porque a equipe decidiu focar as atenções na disputa da Copa Sul-Americana e acabou chegando à decisão do torneio que daria uma vaga na Libertadores de 2011. No entanto, em dramáticas cobranças de pênaltis, o time goiano perdeu o título para o Independiente, da Argentina.

A partir de então, Artur Neto empreendeu seus esforços em montar o grupo para 2011 e, mesmo sem muitas contratações, o time foi vice-campeão goiano.

Na próxima terça-feira, contra o Boa E.C. o comando técnico do Goiás deve ser de Edson Índio, técnico do time sub-20.

Novo perfil

A diretoria do Goiás deseja a contratação de um treinador que dê um "choque de realidade" nos comandados, fugindo do perfil pacífico de Artur Neto.

Nesse sentido, alguns nomes já são especulados, como Hélio dos Anjos, que já passou cinco vezes pelo Serra Dourada, Celso Roth, que foi campeão da Copa Libertadores de 2010 pelo Internacional e Cuca, recentemente demitido do Cruzeiro.

Com dois gols e uma assistência, Edno foi um dos responsáveis pela queda de Artur Neto
Com dois gols e uma assistência, Edno foi um dos responsáveis pela queda de Artur Neto
Foto: Carlos Costa / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade