PUBLICIDADE

Atual campeão mineiro, Galo visita o Uberlândia; Coelho encara o Tupi

30 jan 2016 - 20h03
(atualizado em 31/1/2016 às 09h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Vitórias convincentes sobre Schalke 04-ALE e Corinthians, pela Florida Cup, colocaram o Atlético-MG em um patamar acima dos demais neste começo de ano, mas bastou uma derrota decepcionante para o Flamengo, dentro de casa, na última quarta, para o time atleticano voltar à “estaca zero” em 2016. Pensando exatamente em resgatar a confiança de algumas semanas atrás, o Galo busca um resultado positivo em sua estreia pelo Campeonato Mineiro, contra o Uberlândia, às 19h30 (de Brasília), no Parque do Sabiá.

Além do peso da última derrota, que obriga o Atlético-MG a conseguir uma recuperação imediata neste domingo, o time atleticano terá outra responsabilidade no Estadual deste ano: defender o título mineiro conquistado em 2016. Diante da tarefa de manter o caneco na Cidade do Galo, o volante Rafael Carioca quer o iniciar o Campeonato Mineiro com o pé direito.

“Ganhar um Estadual representa muito, principalmente pela rivalidade entre Cruzeiro e Atlético. No Estadual, o Atlético carrega uma responsabilidade muito grande. Não tem outro pensamento a não ser vencer. O Atlético é o time que mais que mais venceu o Estadual. Temos que resgatar esta confiança. Há uma semana, duas semanas, éramos o melhor time e hoje a gente vê certas coisas que tem que mudar. Nada melhor que vencer para resgatar esta confiança”, colocou o camisa 5.

Ainda precisando acertar alguns detalhes dentro de campo, o Galo terá um importante reforço para este domingo: o atacante Hyuri. Contratado para este ano, o jogador, que foi bem durante a Florida Cup, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e deverá ser titular contra o Uberlândia, tendo em vista que Luan e Thiago Ribeiro não viajaram para o Triângulo Mineiro.

Para o lugar do meia Giovanni Augusto, vendido ao Corinthians, o técnico Diego Aguirre deve optar pela improvisação do lateral Patric no meio-campo.

Se o Atlético-MG defende o título estadual, o Uberlândia chega para o Campeonato Mineiro credenciado pela conquista do Módulo II no ano passado. O time do Triângulo Mineiro, contudo, deve sofrer na competição, tendo em vista que a equipe não venceu nenhum dos quatro jogos feitos durante a pré-temporada.

Com 90% da equipe titular definida, o técnico do Uberlândia, Alexandre Barroso, não deve contar com o volante Coutinho, lesionado. A única do dúvida do treinador está no ataque, na escolha da dupla de atacante, que provavelmente será formada por Caio Dantas e Mikael.

FICHA TÉCNICA

UBERLÂNDIA X ATLÉTICO-MG

Local: Parque do Sabiá em Uberlândia (MG)

Data: 30 de janeiro de 2016 (domingo)

Horário: 19h30 (Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marconi Helbert Vieira

Uberlândia: Thiago Braga; Rodrigo Dias, Rodolfo Mol, Marco Tiago e Rayro; Jardel, Wendel, Max Carrasco e Lenílson; Caio Dantas (Val Barreto) e Mikael (Malaquias)

Técnico: Alexandre Barroso

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Tiago e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Patric; Hyuri e Pratto

Técnico: Diego Aguirre

“Duelo do acesso” no Independência

Além da estreia do Atlético-MG, o horário das 19h30 reserva outro jogo interessante. Promovidos às Séries A e B em 2015, respectivamente, América-MG e Tupi prometem um duelo equilibrado no Independência.O Coelho, no entanto, é favorito no “duelo do acesso”, principalmente após a boa vitória por 1 a 0, sobre o Figueirense, na última quinta-feira, pela primeira Liga.

A grande novidade do Coelho para a partida deste domingo é a presença do jovem Matheusinho, de 17 anos, no banco de reservas. Com quatro gols e cinco assistências, o meia, de apenas 1,64 metros de altura, foi o destaque do clube na disputa da Copa São Paulo deste ano e já foi integrado ao elenco profissional.

Empolgado por participar, pela primeira vez na história, da Série B do Brasileirão, o Galo Carijó começou bem a temporada, vencendo todos os jogos preparativos para o ano, e o objetivo da equipe de Juiz de Fora (MG) é conquistar uma vaga entre os quatro primeiros para avançar às fases finais da competição.

“As expectativas são as melhores possíveis para este ano. Fizemos um trabalho muito forte nesta pré-temporada. Acredito que vamos brigar até o final para estarmos entres as quatro melhores equipes da competição. O América também está em ascensão, chegou à Série A. Espero que possamos fazer uma boa estreia, com o pé direito, para seguir bem na competição”, colocou o lateral do Tupi, Osmar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade