publicidade
25 de outubro de 2012 • 18h30 • atualizado às 19h26

Avaí define escalação, promete pagamento e já se reformula para 2013

O Avaí confirmou Argel no comando do time em 2013
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
 

A quinta-feira foi agitada nos bastidores da Ressacada. Além do treino coletivo em que o técnico Argel Fucks definiu a escalação do Avaí para o confronto desta sexta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Paraná, o gerente de futebol do clube, Marcelinho Paulista, concedeu entrevista coletiva para garantir o treinador no comando da equipe em 2013, prometer a quitação dos salários atrasados e ainda falar sobre o planejamento.

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

As medidas para a próxima temporada já devem surtir efeito na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, pois o meio-campista Cleverson pediu a antecipação de suas férias e não deve fazer parte dos planos para 2013. Além disso, o atacante Fábio Santos, que estava relacionado para entrar em campo contra os paranaenses, pediu para não ser relacionado e é outro com futuro em xeque na Ressacada.

Além dos dois nomes, outros devem ter os destinos anunciados nas próximas semanas, como os atacantes Ronaldo Capixaba, Nunes e Ricardo Jesus. Desta forma, o setor ofensivo passará por reformulação, já que Evando, atualmente titular da equipe, prometeu se aposentar ao fim da Série B.

De acordo com Marcelinho Paulista, toda a reformulação está sendo realizada em comum acordo com Argel, técnico do Avaí para 2013. Cinco jogadores foram promovidos para o elenco profissional nesta quinta-feira, na intenção de renovar o grupo: Alifer, Luiz Matheus, Dieguinho, Tauã e Marrone. Por fim, o gerente avaiano prometeu o pagamento de todos os salários atrasados até o mês de dezembro.

"Não vamos antecipar situações e nem esperar a dívida do Flamengo (em referência às contratações de Cléber Santana e Renato Santos), vamos cumprir nossos compromissos".

Dentro de campo, Argel escalou o Avaí com apenas uma mudança para cumprir tabela na reta final da Série B. A formação da equipe, sem os lesionados Cássio e Rafael, deve ser a seguinte: Marcelo Moretto; Arlan, Jaílton, Fred e Julinho; Bruno, Mika, Pirão e Jéfferson Maranhão; Diogo Acosta e Evando.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva