0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Bahia vence e freia ascensão do São Caetano

29 ago 2009
18h05
atualizado às 19h59
  • separator

Jogando em casa, o Bahia bateu o São Caetano por 3 a 1 e freou a ascensão do rival. Perto do G-4, o time do ABC vinha de sete vitórias consecutivas, e viu sua oitava derrota na Série B. Já os baianos colecionaram seu terceiro triunfo consecutivo, e segue bem sua reação rumo ao topo da tabela.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado

O Bahia dominou as ações desde o início e o gol parecia questão de tempo. Depois de Nadson ficar com sobra da defesa e quase marcar aos 10min (a bola saiu perto do travessão do goleiro Luiz), os anfitriões abriram o placar aos 18min. Hélton Luiz, que ganhou briga com Paulo Isidoro e foi titular, bateu escanteio. Jael subiu sozinho e estufou as redes de cabeça.

Diante de um excelente público no Pituaçu (mais de 30 mil pessoas), o Bahia manteve a pressão e não demorou muito para ampliar. Aos 25min, Juninho puxou contra-ataque e achou Nadson. O atacante dominou e ainda tirou de dois defensores antes de marcar seu primeiro na partida.

O Bahia voltou melhor para a etapa final. Aos 3min, Juninho bateu cruzado e Jael por pouco não tocou para as redes. O São Caetano respondeu aos 12: Após péssima saída de Fernando, Everton Ribeiro pegou a sobra e mandou para o gol. Nen tirou em cima da linha.

Frenético, o jogo ainda ganhou uma ponta de polêmica aos 16min. Diogo Orlando tentou fazer corte na área e acertou a bola e Rubens Cardoso. O árbitro marcou pênalti e revoltou os jogadores do Azulão. Nadson fez sua parte e converteu a cobrança.

Mas o São Caetano não jogou a toalha. Aos 22min, Washington arriscou e a bola bateu em Bebeto. Gol contra no Pituaçu. Para piorar, Nadson passou mal, chegou a vomitar em campo e foi substituído. Mas faltava pouco tempo, e os donos da casa souberam administrar a vantagem até o apito final.

Bahia venceu o São Caetano
Bahia venceu o São Caetano
Foto: Eduardo Martins/A Tarde / Futura Press

Veja também:

Veja o Top 20 dos maiores artilheiros da história em jogos oficiais
Fonte: Gazeta Press
publicidade