0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Bahia vence Ponte Preta e se afasta da zona de rebaixamento

14 nov 2009
18h53
atualizado às 22h15

O Bahia manteve o bom momento que vive e venceu, fora de casa, a Ponte Preta por 3 a 1, resultado que a deixa em uma posição um pouco mais tranquila na briga contra o rebaixamento.

» Veja fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado do jogo

Graças à série de quatro jogos sem perder (três vitórias e um empate) o time que já foi campeão do Brasileiro conseguiu se livrar da zona de rebaixamento nesta reta final. Com os gols de Jael, Beto e Paulo Isidoro, o Bahia subiu três posições e agora é o 13º da Série B, com 45 pontos, a três da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, contra o Guarani, o time pode confirmar a sua permanência na Série B.

Já a Ponte Preta, sem qualquer objetivo na Série B - não tem chance de subir e muito menos briga contra o rebaixamento - sofreu a sua segunda derrota seguida na competição, encarando a sétima posição em mais uma rodada.

O Bahia começou arrasador em busca da vitória. Logo aos 6min, o meio-campista Paulo Isidoro fez bela jogada individual, driblando a marcação, e chutou para defesa de Douglas. O goleiro da Ponte ofereceu rebote, e o atacante Jael tocou de cabeça para inaugurar o marcador.

Mesmo sem mais nenhuma pretensão na competição nacional, a Ponte resolveu complicar. Aos 22min, o meio-campista Fabiano Gadelha fez cruzamento para o atacante Reis igualar o marcador. Doze minutos depois, o volante Willian Favoni foi expulso e deixou a equipe com um a menos.

Com a vantagem numérica de jogadores, o time tricolor partiu para cima, já que apenas a vitória lhe interessava. Aos 22min da segunda etapa, a equipe comandada pelo técnico Paulo Bonamigo chegou ao segundo gol. Beto recebeu passe de Jael na área e, após fazer o domínio, tocou para a rede.

A diferença favorável ainda aumentou na segunda etapa. Aos 31min, Jael deu nova assistência. O atacante entregou para o meia Paulo Isidoro, que limpou bem a jogada e anotou o terceiro gol da equipe baiana na partida. A partir daí, a ordem foi segurar o resultado positivo até o último apito do juiz.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1 x 3 Bahia

Gols
Ponte Preta: Reis, aos 22min do primeiro tempo
Bahia: Jael, aos 6min do primeiro tempo; Beto, aos 22min do segundo tempo e Paulo Isidoro, aos 31min do segundo tempo

Ponto Forte da Ponte Preta
Reis, autor do único gol, deu trabalho para a defesa do Bahia

Ponto Forte do Bahia
Time marcou bem e dominou os espaços mesmo jogando fora de casa

Ponto Fraco da Ponte Preta
Sem maiores pretensões, equipe entrou em campo desmotivada

Ponto Fraco do Bahia
Tricolor baiano dominou o jogo, sem ponto fraco

Personagem do jogo
Jael fez um gol e deu passe para o segundo tento do Bahia

Esquema Tático da Ponte Preta
4-4-2
Gilson; Dede (Romeu), Jean, Renan e Galvão; Guilherme, Wilian Favoni, Tinga (Evando) e Fabiano Gadelha; Reis e Lins (Damilo Portugal). Técnico: Wanderley Paiva

Esquema Tático do Bahia
4-4-2
Marcelo; Marcos, Nen, Menezes e Hélder (Roberto); Leandro, Bruno Silva, Juninho (Helton Luiz), Juliano (Beto) e Paulo Isidoro; Jael. Técnico: Paulo Bonamigo

Cartões Amarelos
Bahia: Leandro, Bruno Silva, Marcos, Juliano

Cartão Vemelho
Ponte Preta: Willian Favoni

Árbitro
Wagner Tardelli

Local
Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Com informações da Gazeta Press


Fonte: Redação Terra
publicidade