0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Bragantino vence e Figueirense perde chance de entrar no G-4

11 ago 2009
21h26
atualizado às 22h20

Atuando em vantagem numérica, o Bragantino voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após duas rodadas de tropeço e tirou a chance do Figueirense alcançar o G-4. Nesta terça-feira, a equipe do interior paulista aproveitou a indisciplina do Figueirense, que teve dois expulsos, para transformar o domínio técnico em gol e vencer por 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

» Fotos da 17ª rodada da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Comente o resultado

O resultado aumenta para três jogos o jejum do time catarinense na competição - assim, a equipe dirigida por Roberto Fernandes estaciona nos 26 pontos. Já o Bragantino do treinador Marcelo Veiga volta a se aproximar do G-4, alcançando os mesmos 26 pontos.

Foram precisos apenas oito minutos para a primeira boa oportunidade surgir em Bragança Paulista. Foi quando Douglas passou para Jeovânio, que, de frente para o gol, bateu perigosamente à esquerda do goleiro Gilvan. Seis minutos mais tarde, Diego Macedo respondeu para o anfitrião, levando perigo em chute da entrada da área.

Aos 28min, o Figueirense desperdiçou mais uma boa chance, quando João Filipe cruzou na linha de fundo, mas Alê errou bicicleta dentro da área. Na sobra, Rafael Coelho pegou mal e mandou a bola próximo gol. Aos 37min, a situação do visitante se complicou quando Edson fez falta no meio-campo e acabou expulso, com o segundo cartão amarelo.

O Bragantino encerrou o primeiro tempo com cruzamento rasteiro de Carlinhos para Léo Jaime, que tocou desajeitadamente e quase surpreendeu o goleiro Wilson. Com um homem a mais em campo, o alvinegro paulista voltou disposto a definir a vitória mas, mesmo assim, encontrou dificuldades.

Logo aos 9min, Pedro Henrique invadiu a área em velocidade, passou pela zaga e tocou na saída de Wilson, mas o arqueiro caiu bem para fazer a defesa. Aos 16min, o goleiro do Figueirense mais uma vez apareceu muito bem, fazendo duas defesas consecutivas para evitar o primeiro tento após cabeçada de Carlinhos.

Aos 25min, a falta de velocidade impediu que Diego Macedo completasse cruzamento rasteiro feito por Pedro Henrique. Aos 34min, depois de muita pressão, finalmente o Bragantino chegou ao gol. Em cruzamento da esquerda, a bola foi desviada e Marcelo Godri apareceu por trás da zaga para completar de primeira.

Dois minutos depois, o jogador quase ampliou, tentando completar bola que passou por Wilson. O Figueirense ainda perdeu mais um jogador em lance duvidoso no meio-campo: Rafael Coelho reclamou de falta e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando a equipe com dois a menos em campo. Assim, o anfitrião confirmou a vitória sem dificuldades.

Na próxima rodada, o Figueirense tenta a recuperação mais uma vez longe do Orlando Scarpelli: pega o Duque de Caxias no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, às 16h10 (de Brasília) do sábado. Já o Bragantino vai ao centro-oeste pegar o Brasiliense, às 21h (de Brasília) de sexta-feira.

Bragantino se recupera na competição com a vitória sobre o Figueirense
Bragantino se recupera na competição com a vitória sobre o Figueirense
Foto: Rodrigo Lima / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
publicidade