1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Brasiliense marca no fim e empata com Duque de Caxias

30 jun 2009
23h04
atualizado às 23h31

Com um gol salvador aos 37min do segundo tempo, o Brasiliense empatou em casa com o Duque de Caxias por 1 a 1. O resultado faz com que a equipe siga no segundo lugar da Série B, com 19 pontos. Já o Duque de Caxias subiu para a sétima colocação, com 13 pontos.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Veja a tabela atualizada
» Comente o resultado

O Brasiliense teve grande chance de abrir o placar aos 3min. Fábio Júnior cobrou pênalti com paradinha, mas o goleiro Vinícius não caiu no lance de efeito e defendeu o chute do jogador do time da casa. O erro foi punido com um gol. Aos 12min, Geovani invadiu a área após falha da defesa e finalizou bem para vencer o goleiro Guto.

Os anfitriões dominaram as ações no restante do primeiro tempo, mas não conseguiam passar pela boa marcação do Duque de Caxias. Quando obtinham espaços, os jogadores do Brasiliense paravam na falta de pontaria e nas boas defesas de Vinícius. Aos 38min, Fábio Júnior teve boa chance de empatar, mas perdeu a bola para a marcação após invadir a área.

O jogo voltou movimentado do intervalo e, aos 13min, Geovani teve excelente chance de marcar. O camisa 10 do Duque de Caxias aproveitou contra-ataque para ficar cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora e perdeu gol feito.

A má pontaria dos visitantes foram castigadas aos 37min. Éder cobrou falta da entrada da área, a bola bateu nas costas de Vinicius e pingou embaixo da trave. Cléber Gaúcho empurrou para o fundo das redes com o braço,mas a arbitragem deu o gol para Éder. O Duque de Caxias ficou perto de conseguir seu segundo gol nos minutos finais, mas parou na boa atuação do goleiro Guto.

Brasiliense empatou em casa
Brasiliense empatou em casa
Foto: Igo Estrela / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade