0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Brasiliense vence fora e mantém Fortaleza sem pontuar

23 mai 2009
18h03
atualizado às 19h13

Campeão cearense, o Fortaleza segue em má fase na Série B. Neste sábado, atuando em casa, o clube tricolor foi batido pelo Brasiliense, por 3 a 2, e continua sem nenhum ponto na competição. Por sua vez, a equipe de Taguatinga, Distrito Federal, somou a segunda vitória consecutiva.

» Veja fotos da rodada na Série B
» Confira classificação atualizada
» Tabela completa da Série B
» Veja a lista de artilheiros
» Comente o resultado no fórum

Nos dois primeiros compromissos da Série B, o Fortaleza foi batido por clubes paulistas. Em casa, perdeu a estréia para o Guarani, por 4 a 2, e depois caiu diante da Portuguesa, no Canindé, por 2 a 1.

Neste sábado, o placar foi aberto pelo Brasiliense que, muito rápido, já mostrou que daria trabalho ao Fortaleza. Chimba, com 2min da primeira etapa, abriu o marcador para os visitantes, que ainda ampliaram aos 23min. O gol foi anotado por Éder.

Antes do intervalo, por sua vez, o Fortaleza mostrou poder de reação. Eusébio fez o primeiro para os anfitriões ainda antes do intervalo, aos 34min. Marcos Bambam, aos 40min, selou a igualdade, dando esperanças para uma possível virada na segunda etapa.

Um gol do experiente atacante Fábio Júnior, ex-Cruzeiro e Palmeiras, determinou o placar final na capital cearense. Aos 22min, o jogador cobrou pênalti para decretar a expressiva vitória do Brasiliense. E mais um jogo ruim para o Fortaleza na Série B.

Brasiliense conseguiu importante vitória fora de casa diante do Fortaleza
Brasiliense conseguiu importante vitória fora de casa diante do Fortaleza
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade