2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Campinense vence e deixa a lanterna da Série B

28 ago 2009
23h01
atualizado em 29/8/2009 às 00h08
  • separator

O Campinense deixou nesta sexta-feira a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe paraibana derrotou por 1 a 0 o Brasiliense e chegou à quinta partida sem derrota. Neste período, o time rubro-negro venceu três confrontos e empatou os outros dois.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o resultado da partida

A equipe de Heriberto da Cunha chegou aos 20 pontos e deixou o ABC-RN para trás na tabela. O Campinense contou com a derrota dos potiguares para o Figueirense por 1 a 0, subindo a 19ª colocação e se aproximando de deixar a zona da degola.

Em contrapartida, o Brasiliense se manteve nos 27 pontos e caiu à 11ª colocação após a rodada desta sexta-feira. Para retomar o caminho das vitórias, o time encara no próximo dia 5 o Fortaleza, no Centro Oeste.

Em contrapartida, o Campinense tentará manter sua melhora na Série B diante do Guarani, na próxima sexta-feira, em pleno estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Necessitando da vitória para sobreviver no Brasileiro da Série B, o Campinense buscou mais o ataque, mas a boa marcação do Brasiliense impediu qualquer tipo de pressão dos mandantes. Mesmo com o apoio da torcida no Amigão, a equipe não conseguia furar o bloqueio do adversário.

Após um primeiro tempo monótono e sem muitas oportunidades de gol, o Campinense voltou melhor para a segunda etapa e conseguiu a abertura do placar aos 10 minutos. O atacante Edmundo invadiu a área e acabou sendo derrubado dentro da área. Na cobrança, o próprio camisa 9 bateu com categoria no canto direito de Guto e balançou a rede.

Melhor durante a segunda etapa, o Campinense ainda acertou a trave com Fernandes. Tranquilo dentro de campo, o time da casa manteve a posse de bola e suportou a pressão do Brasiliense para garantir os três pontos. Dessa forma, a equipe terminará esta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B fora da lanterna, em virtude da derrota do ABC-RN.

Veja também:

Ranking aponta os 50 melhores clubes de 2020
Fonte: Gazeta Press
publicidade