PUBLICIDADE

Ceará derrota Duque e alcança o G4 da Série B

24 jul 2009 22h57
| atualizado às 23h55
Publicidade

O Ceará conseguiu chegar à zona de classificação para a primeira divisão nacional. O time alvinegro derrotou o Duque de Caxias por 2 a 1 fora de casa, nesta sexta-feira, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas precisará torcer por um combinação de resultados para se manter entre os quatro melhores da competição.

» Veja as fotos da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados

O clube alvinegro, que entrou na jornada em nono lugar, chegou aos 22 pontos e pulou para a quarta posição. Já a equipe fluminense, que lutava para se afastar da zona de rebaixamento, permaneceu com 14 pontos e na 16ª colocação, a primeira fora da degola.

O Duque de Caxias iniciou a partida no ataque, com boas tramas, mas sem finalizar muito. Mesmo sem ameaçar, o Ceará abriu o placar aos 26min. Paulo Rodrigues errou passe na saída pela esquerda, a bola chegou em Geraldo, que cruzou para Preto, livre na segunda trave, escorar de cabeça.

Como era esperado, o time fluminense voltou para a etapa final tentando o empate nos minutos iniciais e conseguiu logo aos dez minutos: Paulo Rodrigues cobrou falta na cabeça de Edivaldo, que após seis jogos sem marcar, reassumiu a artilharia da Série B, com nove gols (ao lado de Rafael Coelho, do Figueirense).

O confronto ficou movimentado, com o Duque de Caxias mais presente no ataque e o Ceará buscando os contra-ataques. Aos 38 minutos, Misael entrou livre na área e driblou Vinícius, que cometeu o pênalti e acabou expulso. Assim, com as três substituições já feitas por Rodney Gonçalves, coube ao capitão da equipe fluminense, o zagueiro Santiago, ir para o gol. Geraldo, porém, cobrou a penalidade com categoria e deu a vitória ao Ceará.

Ceará derrota Duque de Caxias fora de casa e sobe na tabela
Ceará derrota Duque de Caxias fora de casa e sobe na tabela
Foto: Ide Gomes / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Publicidade