1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Ceará pressiona, mas empata clássico com Fortaleza

4 jul 2009
18h07
atualizado às 19h30

O clássico cearense poderia garantir a reação de pelo menos uma das equipes na Série B. No entanto, em partida com poucas chances de gol, Fortaleza e Ceará empataram por 0 a 0, neste sábado, no Castelão, e estão mais preocupados com o rebaixamento do que com o acesso na Série B.

» Veja fotos da rodada
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente o empate no Castelão

O resultado mantém os rivais próximos na tabela: o Fortaleza chega aos 11 pontos, enquanto o Ceará vai a dez.

O primeiro tempo teve um maior domínio do Ceará. Logo aos 7min, Geraldo quase fez um golaço ao tentar encobrir o goleiro Alexandre Fávaro. No entanto, a bola passou perto do travessão. Defensivo, o Fortaleza custou a se soltar no jogo.

Wellington Amorim, centroavante do Ceará, também perdeu duas boas chances no primeiro tempo que poderiam deixar a equipe em vantagem. Em uma delas, o atacante fez boa jogada pela direita, chutou e exigiu bela defesa de Alexandre Fávaro.

O segundo tempo teve um ritmo mais lento. O Fortaleza continuou sem ameaçar, enquanto o Ceará parecia "contaminado" pelo espírito do rival.

Wellington Amorim, principal nome do jogo, foi o único que tentou algo. Ele quase foi recompensado no final. Aos 43min, Wellington recebeu uma bola na área, livrou-se da zaga e acertou a trave direita de Alexandre Fávaro. Sem sucesso, porém, o atacante teve de ver o empate por 0 a 0, que complica a situação dos rivais cearenses.

Ceará teve maior volume de jogo, mas não saiu do zero no clássico estadual
Ceará teve maior volume de jogo, mas não saiu do zero no clássico estadual
Foto: LC Moreira / Futura Press
Fonte: Redação Terra
publicidade