Brasileiro Série B

publicidade
16 de novembro de 2013 • 18h17 • atualizado em 17 de Novembro de 2013 às 16h48

Chapecoense fica no empate com Bragantino, mas garante acesso à Série A

Chapecoense acf-o 1
1 Bragantino cab-y

  • Bruno Rangel 42 ' (1T)
  • Lincom 8 ' (2T)
2013-11-16 18:20 GMT-000 (D) Finalizado Arena Condá
 

A Chapecoense assegurou neste sábado sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2014. Jogando na Arena Condá pela 36ª rodada da Série B de 2013, o time comandado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo ficou no empate por 1 a 1 com o Bragantino. O resultado, porém, foi suficiente para garantir matematicamente o acesso catarinense.

Com o resultado deste final de semana, a equipe de Chapecó chegou aos 66 pontos, mantendo-se não apenas na vice-liderança, como também conquistando o vice-campeonato. Sport (terceiro), Icasa (quart) e Ceará (quinto) têm 59 pontos cada – como restam apenas duas rodadas para o fim da segunda divisão nacional, nenhum dos rivais não poderá tirar os sete pontos de diferença. Assim, a Chapeconse disputará a Série A pela terceira vez em sua história, tendo competido na elite brasileira apenas em 1978 e 1979.

Chapecoense empata com Bragantino e conquista acesso à Série AClique no link para iniciar o vídeo
Chapecoense empata com Bragantino e conquista acesso à Série A

Para o Bragantino, porém, o empate conquistado fora de casa não tira o sinal de alerta. Com 43 pontos conquistado, o time paulista é apenas o 13º colocado, a quatro pontos do Paysandu. O time paraense abre a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 39 pontos.

Na partida deste sábado em Chapecó, o time da casa começou pressionando, mas só conseguiu abrir o placar aos 43min do primeiro tempo, após cobrança de escanteio de Danilinho que Bruno Rangel cabeceou. Foi o 29º gol do centroavante, artilheiro da competição.

O Bragantino ainda chegou a empatar aos 7min da etapa final com Lincom, também de cabeça, mas o gol foi insuficiente para a reação paulista. Agora, os times voltam a campo no próximo sábado, quando disputam a 37ª rodada da Série B – enquanto a Chapecoense encara o Icasa no Ceará às 16h20 (de Brasília), o Bragantino vai ao Pará encarar o ameaçado Paysandu uma hora mais tarde.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/nomes-estranhos/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/nomes-estranhos/">Nomes "estranhos"</a>
Terra Terra