PUBLICIDADE

Briga de torcidas marca vitória do Santa Cruz sobre Ceará

19 set 2015 - 18h39
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

O Santa Cruz está firme na luta para retornar à elite do futebol brasileiro. Neste sábado, jogando na Arena Pernambuco, a equipe contou com mais um gol de Grafite, uma boa ajuda da arbitragem e uma grande atuação do goleiro Tiago Cardoso para derrotar o Ceará por 2 a 1. O Vozão foi prejudicado no lance do primeiro gol, em que Lelê estava impedido antes de sofrer pênalti, e na etapa final, quando teve um gol mal anulado pela arbitragem.

A nota triste ficou por conta de uma briga entre os torcedores dos dois times durante o intervalo da partida. Membros de uma organizada do Ceará aproveitaram que não havia divisão de setor no estádio e invadiram a parte destinada aos aficionados do Santa, protagonizando quase dez minutos de pancadaria até a polícia apaziguar os ânimos. A suspeita é de que a briga foi marcada pela internet.

Com o resultado, o Santa chega a 44 pontos e assume a quinta posição do Brasileiro da Série B, dois atrás do Bahia, primeiro time do G4. Os cearenses, por outro lado, estacionam nos 25 pontos, chegam a três rodadas sem vencer e ficam a cinco pontos de sair da degola.

Os próximos embates de ambos serão no sábado. Enquanto a Cobra Coral visita o Sampaio Corrêa, o Ceará recebe o Oeste em seus domínios. Os dois encontros serão às 16h30 (de Brasília).

Grafite comemora primeiro gol da vitória do Santa Cruz
Grafite comemora primeiro gol da vitória do Santa Cruz
Foto: Marlon Costa / Futura Press

O Jogo - O duelo começou bastante movimentado, mas sem grande qualidade técnica. Apesar dos espaços aparecerem no bom gramado da Arena Pernambuco, os dois times foram muito reféns de seus armadores na etapa inicial. Somando isso à má atuação de Daniel Costa, pelo lado do Santa, e à falta de precisão de Ricardinho, pelo lado do Vovô, o placar não foi alterado nos minutos iniciais.

Na etapa final, porém, tudo mudou. Talvez pilhados pela confusão nas arquibancadas, os jogadores voltaram mais inspirados. E foi aí que a arbitragem ajudou os donos da casa. Aos oito minutos, Lelê foi lançado em posição de impedimento, ignorado pelo auxiliar Cleriston Clay Barreto Rios, e acabou derrubado por ao driblar Tiago Cametá dentro da área. Pênalti batido com precisão por Grafite, para festa da torcida.

Precisando do triunfo para seguir firme na briga contra o rebaixamento, o Vozão reagiu e passou a pressionar os anfitriões, mas parava na boa atuação de Tiago Cardoso. Até que Ricardinho pegou sobra de bola na entrada da área e soltou o pé. A bola desviou na cabeça de Diego Sacoman e acabou enganando o goleiro pernambucano, que nada pôde fazer.

Depois disso, os visitantes tiveram inúmeras chances de marcar nos contra-ataque e conseguiram balançar a rede, mas foram novamente prejudicados. Julio Cesar chutou cara a cara com o goleiro e Mazola, já embaixo da trave, colocou para dentro. O bandeira viu impedimento do atacante alvinegro, mas ele estava na mesma linha do goleiro Tiago Cardoso e tinha ainda o zagueiro Danny Morais à sua frente, caracterizando posição legal.

Mantido vivo pela falta de pontaria e a ajuda do juiz, o time da casa fez questão de capitalizar a chance que lhe foi dada. Já aos 44 minutos, a bola foi alçada na área após escanteio e o lateral direito Vitor, de cabeça, conseguiu vencer o goleiro Luis Carlos.

Santa Cruz 2 x 1 Ceará

Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE)

Data: 18 de setembro, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (AC)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC)

Público:  14.558 torcedores

Renda:  R$ 286.940,00

Cartões Amarelos: Vitor (Santa Cruz); Carlão, Tiago Cametá e Baraka (Ceará)

Gols:

Santa Cruz: Grafite, aos nove minutos do segundo tempo, e Vitor, aos 44 minutos do segundo tempo

Ceará: Ricardinho, aos 28 minutos do segundo tempo

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vitor, Danny Morais, Diego Sacoman e Allan Vieira; Wellington Cezar, João Paulo (Bruno Moraes), Nathan (Diogo Campos) e Daniel Costa (Vinícius Reche); Lelê e Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte

Ceará: Luis Carlos;Tiago Cametá (Julio Cesar), Charles, Sandro e Victor Luís; Carlão (Baraka), Guilherme Andrade e Ricardinho (Ricardo Conceição); Wescley, Rafael Costa e Mazola. Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade