PUBLICIDADE
Logo do Joinville

Joinville

Favoritar Time

Com brilho de Lima, Joinville vence Figueirense e volta a G4 da Série B

3 ago 2013 - 18h13
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Seis minutos foram mais do que suficientes para um clássico catarinense ser decidido na tarde deste sábado. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville venceu o Figueirense, por 2 a 1, em casa, e voltou ao G4 da competição nacional, deixando o rival fora da zona de classificação.

Lima foi o grande destaque em vitória do Joinville sobre o Figueirense
Lima foi o grande destaque em vitória do Joinville sobre o Figueirense
Foto: Leandro Ferreira / Futura Press

Tudo aconteceu no segundo tempo do jogo: em apenas seis minutos, três gols e uma expulsão, deixando a partida muito emocionante para os torcedores na Arena Joinville, no interior de Santa Catarina. O atacante Lima foi o responsável para que o duelo saísse do ostracismo da etapa inicial.

Aos 16 minutos, Lima deu passe em profundidade para o avançado Edgard Junio, que, livre de marcação, tocou na saída do goleiro para abrir o placar mandante. Os tricolores comemoraram durante pouquíssimo tempo, já que um minuto depois o Figueira deixou tudo igual.

Depois de cruzamento para a área, Ricardo Bueno cabeceou, mas Oliveira espalmou. No rebote, o meia Tchô soltou o pé e empatou. Dois minutos depois, Lima foi derrubado na área por Douglas Marques - na cobrança de pênalti, Marcelo Costa teve tranquilidade e colocar o JEC à frente do marcador.

Com a penalidade polêmica marcada pelo árbitro Ronan Marques da Rosa, o atacante Ricardinho reclamou muito e acabou levando o cartão vermelho, de forma direta, sendo expulso de campo. Ele demorou para deixar o gramado e continuou reclamando da arbitragem.

Muito ofensivos, os comandados do técnico Adílson Batista arriscaram, mas foram castigados quando o relógio marcava 30 minutos. Eduardo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para Lima, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da rede e decretar o triunfo no clássico.

Já nos acréscimos, Henrique Miranda, emprestado pelo São Paulo, derrubou Ronaldo na grande área, e Ronan Marques da Rosa apitou novamente. Mas, na cobrança, o próprio Ronaldo bateu muito fraco, no canto direito de Volpi, que caiu bem e fez a defesa.

Com mais três pontos, o Joinville tirou o Figueira do G4 e agora é o quarto melhor, com 20 pontos, um a mais do que os alvinegros, na quinta posição. No entanto, ambos ainda poderão ser ultrapassados nesta 12ª rodada, já que o Paraná, atual sexto colocado, com 19 tentos, jogará.

Joinville e Figueirense voltarão a campo nesta terça, contra Paraná e Icasa, respectivamente. Os tricolores visitarão justamente o Paraná, enquanto os alvinegros tentarão a recuperação na Série B diante do irregular Icasa, no Orlando Scarpelli.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade