0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Com gol de Iarley, Goiás vira no Serra Dourada e conquista Série B

24 nov 2012
18h11
atualizado às 19h21
  • separator
  • comentários

O título da edição de 2012 da Série B do Campeonato Brasileiro tem dono. Na última rodada, o Goiás derrotou o Joinville por 2 a 1 de virada neste sábado no Serra Dourada e garantiu seu segundo troféu da Série B. A primeira conquista havia ocorrido em 1999, então a maior conquista do clube em sua história.

Iarley comemora gol do título do Goiás no Serra Dourada
Iarley comemora gol do título do Goiás no Serra Dourada
Foto: Carlos Costa / Agência Lance

» Veja como foi Goiás x Joinville
» Confira a classificação final da Série B

Coube ao artilheiro Walter abrir o placar para o Goiás. Principal goleador da equipe no torneio, ele fez belo gol de fora da área aos 23min do primeiro tempo, acertando o ângulo esquerdo do goleiro Ivan. Antes disso, aos 18min, Lima havia aberto o placar depois de rebote em escanteio.

O Goiás chegou a fazer o gol da virada, mas o tento acabou anulado instantes depois pela arbitragem. Aos 35min, Ramon estufou as redes, porém foi acusada mão de Renan Oliveira no lance para invalidá-lo.

O gol do título veio no final do segundo tempo. Aos 38min, após rápido contra-ataque, Iarley aproveitou rebote do goleiro Ivan e empurrou para o fundo do gol. Foi a deixa para a torcida do Goiás soltar o grito de campeão e fazer a festa no Serra Dourada.

Ficha técnica

GOIÁS 2 x 1 JOINVILLE

Gols
GOIÁS:
Walter, aos 23min do 1º tempo, e Iarley, aos 38min do 2º tempo
JOINVILLE:
Lima, aos 18min do 1º tempo

GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter (Júnior Viçosa)
Treinador: Enderson Moreira

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Maurício, Diego Jussani e Cristian; Leandro Carvalho, Carlos Alberto, Ricardinho e William; Jaílton e Lima (Jean Carlos)
Treinador: Artur Neto

Árbitro
Marcos André Gomes (ES)

Local
Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade