PUBLICIDADE

Com gol no fim, Luverdense bate Sampaio Corrêa e mantém boa fase

6 out 2015 - 23h36
Compartilhar
Exibir comentários

O Luverdense chegou a mais um bom resultado na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o Verdão do Norte bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1 no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), e manteve a ótima fase na Segundona. Com o resultado, a equipe alviverde se manteve na 10ª colocação, mas chegou aos 45 pontos, três a menos que o Santa Cruz, que abre o G4. Foi o quarto jogo sem derrotas do LEC na Série B.

O meio-campista Calyson saiu do banco aos 43 minutos da segunda etapa para, no minuto seguinte, marcar o gol que tirou o empate por 1 a 1 que persistia no placar. Diego Rosa havia marcado o primeiro dos mato-grossenses, enquanto Henrique fez o tento da Bolívia Querida.

Na próxima rodada, o Luverdense recebe o CRB, em partida marcada para daqui a duas semanas (17/10), às 21h (de Brasília). Um dia antes, na sexta-feira (16), o Sampaio Corrêa enfrenta o Boa Esporte, em Varginha (MG), às 19h30.

O jogo – Empolgado com a boa fase, o Luverdense mostrou mais ímpeto para atacar desde os primeiros minutos de partida. Logo aos 10, Lucas Fernandes recebeu na entrada da área e acertou o travessão do Sampaio Corrêa.

Aos 27, foi a vez de Alípio receber cruzamento da esquerda e cabecear muito perto do gol. O artilheiro Tozin também tentou, aos 40, mas bateu para fora, raspando a trave de Rodrigo Viana.

Preocupado com o mau desempenho de sua equipe, o técnico Léo Condé promoveu uma mudança no Sampaio Corrêa durante o intervalo: saiu Léo Rodrigues, entrou o atacante Henrique, a fim de dar mais poderio ofensivo ao time tricolor.

O Sampaio voltou ensaiando uma mudança em relação ao primeiro tempo, e logo aos quatro minutos chegou perto de marcar, em um chute de Raí de fora da área que passou perto. No entanto, o LEC não perdeu o ritmo da primeira etapa e continuou no ataque.

O domínio acabou dando resultado aos 16 minutos, quando Muralha enfiou bola para Diego Rosa, que bateu por baixo de Rodrigo para inaugurar o marcador do Passo das Emas.

O time mato-grossense ainda teve a chance de ouro de aumentar a vantagem aos 24 minutos, mas o mesmo Diego Rosa furou bisonhamente um cruzamento da direita, totalmente livre dentro da área.

Quem não desperdiçou a oportunidade que teve foi o atacante Henrique, do Sampaio. Um minuto depois, o jogador que entrou no intervalo recebeu na entrada da área, cortou a marcação e bateu com categoria no canto direito de Edson.

Com a igualdade no placar, o quadro continuou o mesmo: o Luverdense atacava, o Sampaio contra-atacava. Tudo se encaminhava para um empate até que Junior Rocha decidiu trocar Lucas Fernandes por Calyson, aos 43 minutos do segundo tempo.

Um minuto depois, brilhou a estrela do jovem meio-campista alviverde. No primeiro toque na bola, Calyson arriscou de perna esquerda, de fora da área, e marcou o gol da vitória do Luverdense.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE 2 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 6 de outubro de 2015, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Michael Correia (RJ)

Cartões Amarelos: Muralha e Paulinho (LEC); Mimica e Wilian Simões (Sampaio)

GOLS:

LUVERDENSE: Diego Rosa, aos 16, e Calyson, aos 44 minutos do segundo tempo

SAMPAIO CORRÊA: Henrique, aos 24 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Ricardo), Diego Rosa e Lucas Fernandes (Calyson); Assuério (Adriano da Matta), Tozin e Alípio

Técnico: Júnior Rocha

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Viana; Marcelinho, Mimica, Edmar e Wilian Simões; Léo Salino (Arlindo Maracanã), Diones, Léo Rodrigues (Henrique), Válber (Charles) e Raí; Douglas Oliveira

Técnico: Léo Condé

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade