0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Com gol no último minuto, Criciúma vence Ceará e assume liderança

5 out 2012
23h01
atualizado às 23h35

Com muito sofrimento, a equipe do Criciúma assumiu, nesta sexta-feira, a liderança provisória da Série B do Campeonato Brasileiro. Pela 28ª rodada da competição, o clube catarinense venceu por 2 a 1 o Ceará, no Heriberto Hulse, com o gol derradeiro saindo no último minuto da partida para levar a torcida da casa ao delírio e consolidar a boa campanha na competição nacional.

» Confira como foi o duelo entre Criciúma e Ceará

Com o resultado, o Criciúma vai para primeiro na classificação geral, com 58 pontos. Já o Ceará aparece apenas na oitava colocação, com 42 pontos. Na próxima rodada, o clube cearense recebe o América-RN, no próximo sábado (13), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Criciúma visita o Boa no mesmo dia e horário.

Na busca por assumir a liderança provisória da Série B, o Criciúma começou o jogo com a intenção de manter a posse de bola, estudando o adversário. Apesar do domínio, os donos da casa só tiveram a primeira oportunidade aos 19min, com o artilheiro Zé Carlos, que chutou no canto e viu a bola desviar no pé da trave e sair.

Na metade do primeiro tempo o jogo ficou tenso e o árbitro Sandro Meira Ricci teve que agir para acalmar os dois lados, até expulsando o treinador Paulo Comelli do banco do time catarinense. Mesmo com a expulsão de seu comandante, o Criciúma continuou ofensivo e criando as melhores oportunidades, mas não conseguiu abrir o placar antes do intervalo.

O Criciúma prosseguiu melhor na volta do intervalo e levou perigo logo aos 8min e aos 9min. Entretanto, só conseguiu abrir o placar aos 13min, com gol de Ozéia após cobrança de escanteio. O gol deixou o estádio em polvorosa com a chance do Criciúma assumir temporariamente a liderança da classificação.

Aos 28min, no entanto, os visitantes igualaram o marcador e acabaram com a festa dos mandantes. Em uma das raras chances na partida, o Ceará chegou ao empate com Juca, em cobrança de falta cobrada com perfeição. No último minuto da partida, entretanto, o artilheiro Zé Carlos finalizou duas vezes para fazer o segundo gol dos catarinenses na partida e dar a liderança para a equipe.

Ficha técnica

CRICIÚMA 2 X 1 CEARÁ

Gols
CRICIÚMA: Ozéia, aos 13min do segundo tempo, e Zé Carlos aos 49min do 2º tempo

CEARÁ: Juca, aos 28min do segundo tempo

CRICIÚMA: Michel Alves, Eric, Matheus Ferraz, Ozéia e Marlon; França, Fransérgio (Diego Oliveira), Giovanni Augusto (André Gava), Lucca e Válber (Gilmar); Zé Augusto
Treinador: Paulo Comelli

CEARÁ: Dionathan, Apodi, Daniel Marques, Luizão e Márcio Careca; Juca, João Marcos, Eusébio e Magno (Robert); Mota e Magno Alve (Itamar)s
Treinador: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos
CRICIÚMA: Zé Carlos, Fransérgio, Marlon e Matheus Ferraz
CEARÁ: Daniel Marques, Márcio Careca, William Thiego e Mota

Árbitro
Sandro Meira Ricci

Local
Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)

Atacante Zé Carlos fez no último minuto para levar torcida catarinense ao delírio
Atacante Zé Carlos fez no último minuto para levar torcida catarinense ao delírio
Foto: Deza Bergman / Gazeta Press
Fonte: Terra
publicidade