Brasileiro Série B

publicidade
08 de setembro de 2012 • 17h53 • atualizado às 19h53

Com lance bizarro, América-MG goleia e quebra 100% do Criciúma em casa

Com três gols marcados, o atacante Alessandro foi o grande destaque da partida
Foto: Fernando Ribeiro / Futura Press

Vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma mantinha 100% de aproveitamento jogando diante da sua torcida. Até a tarde deste sábado, quando recebeu o América-MG e foi goleado por 4 a 0, em partida válida pela 23ª rodada da competição.

» Confira como foi Criciúma 0 x 4 América-MG

Além do placar elástico, o jogo foi marcado por uma falha bizarra do goleiro catarinense, Michel Alves, que marcou gol contra após deixar a bola escorregar das mãos. Alessandro fez mais três e ratificou a goleada.

A vitória fora de casa fez o América-MG subir duas posições e iniciar a reação de volta ao G-4 sob o comando de Mauro Fernandes. A equipe mineira pulou para a sétima posição, com 37 pontos. Já o Criciúma continua na vice-liderança com os mesmos 46 pontos.

Em partida bastante movimentada no Estádio Heriberto Hülse, o América-MG começou a dar provas desde o início de que seria um visitante indigesto ao Criciúma. Logo aos 9min, Alessandro recebeu cruzamento de Boiadeiro da direita e perdeu gol incrível. O atacante não se abateu e mostrou reação aos 25min. Após contra-ataque rápido, ele ficou cara a cara com Michel Alves e não desperdiçou: 1 a 0.

O time mineiro seguia mais organizado na partida e logo aumentou o placar. Após cobrança de escanteio, Alessandro subiu mais alto que a zaga e cabeceou firma para ampliar.

A equipe catarinense, melhor ataque da competição, sentia falta do artilheiro Zé Carlos, que não jogou por conta de uma lesão, e não conseguia ser efetiva no ataque. Apesar de bom volume de jogo, o Criciúma esbarrava na boa atuação do goleiro Neneca.

Na segunda etapa, o técnico Paulo Comelli substituiu o estreante Rodrigo Tiuí por Gilmar, mas o ataque do time catarinense continuou inoperante. Organizado, o América-MG seguiu mais equilibrado e ampliou aos 14min. Fábio Júnior finalizou e o goleiro Michel Alves caiu para defender. Mas quando levantou, a bola escapou da sua mão e entrou contra a própria meta.

Com três tentos de vantagem no placar, o time mineiro ficou mais tranquilo quando Lucca foi expulso aos 18min. Alessandro, grande destaque da partida, ainda fez mais um aos 25min para sacramentar a goleada e a quebra da invencibilidade do Criciúma diante da sua torcida na Serie B 2012.

Na próxima rodada, o América-MG joga em casa diante do Boa Esporte, na terça, às 19h30 (de Brasília), na Arena Independência. Já o Criciúma tenta se recuperar da goleada contra o terceiro colocado Goiás, no Serra Dourada, também na terça-feira às 21h50.

Ficha técnica

CRICIÚMA 0 X 4 AMÉRICA-MG

Gols
AMÉRICA-MG:Alessandro, aos 25 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 38 minutos do primeiro tempo; Michel Alves (contra), aos 14 minutos do segundo tempo e Alessandro aos 25 minutos do segundo tempo

CRICIÚMA: Michel Alves; Ezequiel (Lins), Matheus Ferraz, Nirley e Willian Simões; Diego Oliveira, Elias, Geovanni Augusto (Válber) e Kleber; Lucca e Rodrigo Tiuí (Gilmar)
Treinador: Paulo Comelli

AMÉRICA-MG: Neneca; Boiadeiro, Gabriel, Everton Luiz e Pará; Dudu (Marquinhos Paraná), Agenor (Thiaguinho), Leandro Ferreira e Geovanni (Adeilson); Alessandro e Fábio Júnior
Treinador: Mauro Fernandes

Cartões amarelos
CRICIÚMA Elias, Lucca, Gilmar
AMÉRICA:Pará, Agenor, Thiaguinho

Cartões vermelhos
CRICIÚMA Lucca
Árbitro
Jean Pierre Gonçalves Lima

Local
Heirberto Hülse, Criciúma, Santa Catarina

Terra