PUBLICIDADE
Logo do Santa Cruz

Santa Cruz

Favoritar Time

Com o Santa dentro do G4, manter posição é o mais difícil, diz Grafite

5 out 2015 - 13h48
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de muito almejar, o Santa Cruz finalmente conseguiu entrar no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, após vitória sobre o Bragantino na última rodada, e contando com a ajuda dos tropeços de Paysandu e Bahia. Agora que a sonhada posição foi alcançada, se manter entre os quatro clubes que sobem para a primeira divisão é o mais difícil, segundo Grafite.

“No meu ponto de vista, o mais difícil vem agora que é se manter no G4. Agora, a nossa responsabilidade é maior. Até o sábado estávamos secando os adversários, agora dependemos apenas das nossas forças. Não vai ser fácil. Várias equipes já passaram por oscilações ao longo da competição. Paysandu e Bahia que frequentaram o G4 durante várias rodadas, hoje estão fora. Espero que nosso time não fique oscilando tanto assim. Até porque faltam poucas rodadas”, opinou o atacante.

Mesmo com o próximo compromisso longe de casa para o Santa, o pensamento tem que ser exclusivamente na vitória, alerta Grafite. O momento é de administrar a posição conquistada e mesmo um empate fora de casa pode significar ser ultrapassado pelos rivais que também estão na briga para subir.

"Em outras situações, quando o time está brigando contra o rebaixamento ou tentando chegar no G4, um empate pode ser administrado. Agora não. Temos que procurar vencer sempre. Até porque, do contrário, existe a chance de sermos ultrapassados. Mesmo jogando em Maceió contra o CRB, a nossa responsabilidade é bem maior do que a deles", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade