PUBLICIDADE
Logo do Bragantino

Bragantino

Favoritar Time

Com um a menos no fim, Santa Cruz vence Bragantino e entra no G4

29 set 2015 - 22h56
Compartilhar
Exibir comentários

Antes desta 29ª rodada, o Santa Cruz flertava com o G4 da Série B na sexta posição. Nesta terça-feira, a equipe alcançou o objetivo ao derrotar o Bragantino por 3 a 1, no Arruda, mesmo atuando com um a menos em campo desde os 28 minutos do segundo tempo.

Com o triunfo, o time coral é o novo terceiro colocado na Segundona do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos somados. O Massa Bruta, por outro lado, surge em nono lugar com 42.

Vale destacar, entretanto, que a partida desta noite marcou apenas a abertura da 29ª rodada. Todos os outros concorrentes diretos do Santa Cruz por uma vaga no G4 ainda entrarão em campo no fim de semana.

O jogo – Depois de alguns minutos cautelosos, o Santa Cruz já balançou a rede logo aos quatro. O gol de Lelê, no entanto, foi anulado em virtude de um toque no braço do lateral Vitor. Mesmo assim, a boa jogada articulada por Allan Vieira e Luisinho levantou a torcida no Arruda.

Em seguida, foi a vez de o Bragantino esbarrar no trio de arbitragem aos oito minutos, quando Rodrigo Maranhão tentou aproveitar um rebote no chute de Alan Mineiro e foi flagrado em posição irregular. Como resposta, o Tricolor chegou ao ataque com o veterano Grafite, que girou sobre a marcação e exigiu a primeira boa defesa de Douglas Friedrich.

O centroavante voltou a levar perigo aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio de Daniel Costa pela direita do ataque, Grafite tocou de cabeça com força e tirou tinta do travessão do goleiro alvinegro.

De tanto insistir, o Santa Cruz conseguiu abrir o placar aos 34 da etapa inicial. O lance começou com Luisinho, que levantou a bola para a área. Enquanto a zaga adversária marcava Grafite, Lelê se viu livre, na frente do gol de Friedrich, e colocou no fundo da rede do Bragantino.

No retorno para o segundo tempo, Luisinho conseguiu ampliar a vantagem aos nove minutos, aproveitando uma sobra em cobrança de escanteio do Tricolor do Arruda para marcar o segundo da equipe anfitriã. O Massa Bruta, todavia, diminuiu a diferença cinco minutos depois, com Alan Mineiro.

Aos 28 minutos, o zagueiro Alemão deixou o gramado expulso em virtude do seu segundo cartão amarelo aplicado pelo árbitro Francisco de Paula dos Santos Silva Neto. Mesmo assim, com um atleta a menos em campo, o Santa Cruz ainda chegou ao terceiro gol aos 43, quando Bruninho recebeu de Luisinho e fechou a conta em 3 a 1 para o time pernambucano.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 3 X 1 BRAGANTINO

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)

Data: 29 de setembro de 2015, terça-feira

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)

Assistentes: Carlos Henrique Selbach (RS) e Marcos Santos Vieira (AM)

Cartões amarelos: Lelê (Santa Cruz); Renan, Gilberto e Eder Lima (Bragantino)

Cartão vermelho: Alemão (Santa Cruz)

GOLS:

SANTA CRUZ: Lelê, aos 34 minutos do primeiro tempo, Luisinho, aos nove do segundo, e Bruninho, aos 43

BRAGANTINO: Alan Mineiro, aos 14 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor, Alemão, Danny Morais e Allan; Wellington, Daniel Costa (Bruninho), João Paulo, Luisinho e Lelê; Grafite (Bruno Moraes) (Marlon)

Técnico: Marcelo Martelotte

BRAGANTINO: Douglas Friedrich; Alemão, Gilberto, Bonfim e Eder Lima; Wigor, Renan (Conrado), Alan Mineiro e Chico (Rodolfo); Rodrigo Maranhão (Bruno Correa) e Jobinho

Técnico: Wagner Lopes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade