PUBLICIDADE

Com um golaço de Hugo, Luverdense bate Bragantino no Nabi Abi Chedid

O Luverdense visitou o Bragantino nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e não fez uma grande apresentação. O LEC, no entanto, aproveitou a oportunidade que teve e, com um golaço de Hugo, conseguiu uma vitória importante por 1 a 0 fora de casa. A partida, que […]

17 mai 2016 - 22h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Luverdense visitou o Bragantino nesta terça-feira, no Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e não fez uma grande apresentação. O LEC, no entanto, aproveitou a oportunidade que teve e, com um golaço de Hugo, conseguiu uma vitória importante por 1 a 0 fora de casa.

A partida, que demorou 40 minutos para se iniciar por falta de luz nos refletores do estádio, teve um Bragantino criando as principais chances de jogo. No entanto, o Massa Bruta acabou tropeçando nos próprios erros e nas defesas do goleiro Gabriel Leite. Cirúrgico, o Luverdense aproveitou um pequeno momento de pressão no segundo tempo e conseguiu balançar as redes para garantir o triunfo.

Com o resultado, o LEC chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança provisória do torneio. Já o Massa Bruta amargou sua segunda derrota em dois jogos na Série B e está na penúltima colocação.

Na próxima rodada, o Bragantino visita o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas. Já o Luverdense recebe o Avaí, no Passo das Emas.

O jogo – Devido a uma demora para que os refletores do estádio fossem acesos, a partida se iniciou com 40 minutos de atraso. Com a bola rolando, no entanto, o futebol das duas equipes teve um início apagado. Apesar do esforço dos dois times, a falta de criatividade do meio de campo acabou limitando o número de grandes chances criadas.

A primeira boa chance foi do Bragantino, porém não foi bem aproveitada. Aos 22, após cobrança de escanteio de Alemão, o goleiro Gabriel Leite saiu mal do gol e permitiu a cabeçada do adversário. No entanto, a bola saiu fraca e a defesa conseguiu afastar o perigo.

Aos 28, o Massa Bruta chegou ainda mais perto de abrir o placar. Eliandro recebeu dentro da área e fez uma jogada de pivô para Alemão. O lateral chegou batendo e bola saiu por cima do travessão, passando muito perto do gol.

O Bragantino seguiu melhor na partida, mas não conseguiu criar outras boas chances de gol. Com isso, o duelo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Apesar do tempo para realizar ajustes na equipe do Luverdense durante o intervalo, o Massa Bruta seguiu melhor no jogo no início da segunda etapa e teve duas boas oportunidades para abrir o placar.

Aos cinco minutos, Alemão realizou cruzamento da direita e colocou na cabeça de Zambi. O atacante testou com força, no canto, mas o goleiro Gabriel Leite foi na bola para salvar a equipe alviverde.

Já aos sete, foi a vez de Alemão encontrar Thiago Santos na linha da pequena área. O meia, no entanto, mandou por cima do gol, perdendo uma excelente oportunidade.

Com o passar da segunda etapa, o Luverdense foi crescendo no jogo e, em um pequeno momento de pressão, aproveitou sua chance para abrir o placar. Aos 32 minutos, Hugo recebeu de costas para a defesa, cortou a marcação e mandou no ângulo, marcando um golaço para o LEC.

Atordoado com o gol sofrido, o Bragantino até tentou ir em busca do empate, mas não obteve sucesso. O Massa Bruta ainda teve uma última chance com Zambi, aos 47 minutos, mas o goleiro Gabriel Leite conseguiu travar e garantir a vitória do Luverdense.

FICHA TÉCNICA 

BRAGANTINO 0x1 LUVERDENSE

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Data: 17 de maio de 2016, terça-feira

Horário: 19h15 (Brasília)

Árbitro: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)

Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartões Amarelos: Alemão e Edson Sitta (Bragantino), Luiz Otávio, Ricardo e Jean Patrick (Luverdense)

Gol: LUVERDENSE – Hugo, aos 32 minutos do segundo tempo 

BRAGANTINO: Felipe; Alemão, Douglas Silva, Éder Lima e Bruno Pacheco; Serginho, Edson Sitta, Thiago Santos (Léo Jaime) e Leandro Oliveira; Zambi e Eliandro (Lincom) (Jobinho)

Técnico: Léo Condé

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho (Erik); Muralha, Ricardo (Da Matta), Jean Patrick  e Régis Souza; Alfredo (Hugo) e Douglas Baggio

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade