PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Dado Cavalcanti reacende esperança da torcida do Náutico

19 ago 2014 - 22h44
Compartilhar
Exibir comentários

O pernambucano Dado Cavalcanti assumiu o comando do Náutico no dia do falecimento do ex-governador Eduardo Campos. 24 horas depois, concedeu sua primeira entrevista no Centro de Treinamento Wilson Campos e disse que entre suas exigências estava o pagamento de um mês de salários atrasados para o elenco. Duas partidas e seis pontos depois, o clube já assume e 11ª colocação, se distancia da zona de rebaixamento e os torcedores já começam a voltar a pensar em volta à Série A.

<p>Equipe buscou duas vezes o empate no primeiro tempo e Cañete marcou o 3 a 2 na segunda etapa</p>
Equipe buscou duas vezes o empate no primeiro tempo e Cañete marcou o 3 a 2 na segunda etapa
Foto: Aldo Carneiro Costa / Agência Lance

Talvez nem o próprio Dado Cavalcanti imaginasse um começo tão bom no clube, já que a crise no Náutico é difícil de ser resolvida, principalmente pela situação financeira. Mas os bons resultados diante do Luverdense e Oeste não empolgam o jovem treinador, que continua bastante crítico e saiu de campo admitindo que a vitória se deveu à “sorte”.

Ele, no entanto, fez questão de ressaltar que “o jogo também trouxe outras variáveis positivas, por exemplo o número absurdo de finalizações e também de chances de gols. Colocamos duas bolas na trave, outras bolas dentro da área e também precisamos lembrar que o time correu atrás do resultado duas vezes”, disse ele, lembrando que alguns jogadores também sofreram com a ansiedade de vencer uma partida e fazer duas vitórias consecutivas, sair da zona da degola e buscar o apoio da torcida.

O Náutico conseguiu a virada no segundo tempo, depois da entrada de dois jogadors que podem ganhar espaço no time titular. O meia argentino “Cañete é um jogador muito técnico, que toca na bola diferente e traz para ele a marcação de dois ou três jogadores. É um jogador basicamente de assistências e que com o passar do tempo naturalmente vai assumir a condição de titular”, afirma ele, elogiando também o rápido atacante Marinho. Sinal de que o time pernambucano ainda pode evoluir bastante nas próximas rodadas.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade