0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

De virada, ABC desencanta e aumenta crise no Fortaleza

26 mai 2009
23h21
atualizado em 27/5/2009 às 00h07

Na noite desta terça-feira, ABC-RN e Fortaleza fizeram o primeiro "duelo de desesperados" da edição 2009 da Série B do Campeonato Brasileiro. Melhor para o time potiguar, que sofreu, mas conseguiu concretizar sua primeira vitória ao fazer 2 a 1 e afastar as previsões de rebaixamento que começavam a ameaçar o técnico Arturzinho.

» Veja fotos da rodada da Série B
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a vitória do ABC

Já o Fortaleza segue sem pontuar após a conquista do tricampeonato cearense. Desde então, foi eliminado da Copa do Brasil perdendo para o Flamengo e caiu também perante Guarani, Portuguesa e Brasiliense. Após a demissão do ex-jogador Mirandinha,o interino Vladimir de Jesus não conseguiu tirar a equipe da última colocação.

Na próxima rodada, o ABC tenta manter a reação diante do Bahia. O confronto está marcado para sábado, 6 de junho, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu-BA. Já o Fortaleza tenta conter o desespero um dia antes, na sexta-feira, recebendo o Duque de Caxias-RJ no Castelão.

Os torcedores de ambos os times não podem reclamar de falta de vontade por conta do apertado e disputado resultado. Ambos os times fizeram um jogo muito corrido e disputado, equilibrado desde seu primeiro minuto, e com boas chances desperdiçadas. No primeiro tempo, a rede só foi balançada em cobranças de pênalti.

Aos 12min de jogo, Wanderley invadiu a área pela esquerda e acabou derrubado. Camisa nova da equipe visitante, Luiz Carlos tomou pouca distância, mas bateu com firmeza no canto esquerdo do goleiro Ranieri para abrir o placar. Mas, em um vacilo, o Fortaleza deixou a vantagem escapar.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Fábio tentou se movimentar para receber cruzamento rasteiro e acabou puxado por Neto dentro da área. O zagueiro Gaúcho cobrou com jeito para igualar o resultado, irritando os jogadores do Fortaleza, que foram para o vestiário reclamando da atuação do árbitro.

No segundo tempo, a história se repetiu. A torcida que compareceu ao confronto no Frasqueirão não parou de incentivar, mas tomou um susto aos 20min. Foi quando William cobrou falta pela direta, Luiz Carlos tentou alcançar de cabeça em posição irregular, mas a bola acabou morrendo direto no fundo das redes.

O jogador correu, pulou, deu cambalhotas e flechadas no ar, e nem ouviu que o tento havia sido anulado por impedimento. Mais motivos para reclamação. Aos 36min, o Fortaleza pagou o preço por se atirar tanto ao ataque. Em contra-ataque rápido, Ivan carregou pela direita e cruzou na medida para Fábio Silva, que completou para o gol da pequena área. Os minutos finais foram de destaque para o goleiro Ranieri, que salvou o dono da casa com boas defesas.

No duelo entre dois times "zerados", ABC leva a melhor e empurra rival para a lanterna da Série B
No duelo entre dois times "zerados", ABC leva a melhor e empurra rival para a lanterna da Série B
Foto: Augusto Ratis / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
publicidade