PUBLICIDADE
Logo do Luverdense

Luverdense

Favoritar Time

Diante de 916 presentes, Luverdense vence e rebaixa o Boa Esporte

6 nov 2015 - 22h56
Compartilhar
Exibir comentários

Promovido à Série B em 2010, o Boa Esporte experimenta, cinco anos depois, o descenso para a Terceira Divisão. Praticamente rebaixado antes do começo da rodada, o time mineiro apenas aguardava a confirmação matemática do rebaixamento, que veio, nesta sexta-feira, após a derrota por 2 a 0 para o Luverdense, acompanhada por apenas 916 presentes no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Entregue durante toda a partida, o Boa Esporte foi presa fácil para a equipe mato-grossense, que, mesmo sem apresentar um grande futebol, não teve dificuldade para alcançar três pontos tranquilos dentro de casa. Sem uma única vitória em todo o returno, o clube mineiro, 19ª na tabela com 24 pontos, agora, faz companhia ao Mogi Mirim como os primeiros clubes rebaixados na Série B deste ano.

Pelo lado do Luverdense, o triunfo no Passo das Emas faz reacender as esperanças do clube de disputar a elite do futebol brasileiro do ano que vem. Novamente dono da melhor campanha do returno da Série B, o Verdão do Norte quebrou uma sequência de duas derrotas seguidas e agora está com 51 pontos, na 10ª posição, a apenas três pontos do G4 da competição. A distância para o grupo dos quatro primeiros, porém, deve aumentar após o término da rodada.

Em seu próximo duelo na Série B, o Luverdense terá um teste de fogo se quiser ainda sonhar com o acesso, já que recebe o líder Botafogo, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Passo das Emas. No mesmo dia, mas às 19h, o Boa Esporte joga pela dignidade contra o Criciúma, no Heriberto Hulse.

O Jogo – Sem uma única finalização até os dez minutos do primeiro tempo, o torcedor que compareceu ao Passo das Emas teve que mostrar paciência para ver o primeiro lance de perigo na partida. Somente na metade da etapa inicial que o Luverdense criou uma boa chance para marcar, após Alípio receber cruzamento e finalizar tirando tinta do travessão.

A partida em Lucas do Rio Verde demorou para engrenar, mas logo após perder a sua primeira oportunidade na partida, o Luverdense ganhou ânimo e acabou abrindo o placar. Em cruzamento de Raul Prata, o atacante Tozin apareceu bem na área para finalizar e vencer o goleiro Douglas.

Passado o primeiro gol da partida, a partida voltou a ganhar contornos monótonos no restante do primeiro tempo, já que o Luverdense, bastante retraído, quase não era ameaçado pelo Boa Esporte, visivelmente abatido pelo rebaixamento eminente. O clima moroso do duelo só veio a ser quebrado com o segundo gol do time mato-grossense, marcado pelo meia Diego Rosa que saiu cara a cara com o goleiro Douglas e não perdoou.

No segundo tempo, o Boa Esporte não fez muito para mudar o panorama do jogo. Novamente abusando dos arremates de longa distância, o time mineiro expunha suas fragilidades ofensivas e não apresentava resistência às investidas do Luverdense.

Entregue em campo, o clube boveta por muito pouco não viu sua desvantagem no placar aumentar, após Alípio limpar o seu marcador e obrigar Douglas a fazer uma boa defesa. Lucas Fernandes, a exemplo do companheiro de equipe, também resolveu guardar o seu, mas o chute cruzado do atacante passou perto da meta adversária.

Só na metade do segundo tempo que o Boa criou seu primeiro lance de perigo na partida, em um petardo de fora da área de Thaciano, que passou próximo do gol do Luverdense. Ainda no final da partida, o Verdão do Norte quase fez o terceiro, mas Douglas fez defesa salvadora em chute de Alípio, mantendo o placar da etapa inicial.

FICHA TÉCNICA

LUVERDENSE-MT 2 X 0 BOA ESPORTE-MG

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 6 de novembro de 2015 (sexta-feira)

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Antônio Neuricláudio Costa (CBF-AC)

Assistentes: Rener Santos de Carvalho (CBF-AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (CBF-AC)

Público presente: 916 pessoas

Público pagante: 616 pessoas

Renda: R$ 7.325,00

Cartões Amarelos: Alípio, Diego Rosa, Muralha e Ricardo (Luverdense); Patrick e Everton Sena (Boa Esporte)

GOLS: Tozin aos 26 minutos do primeiro tempo e Diego Rosa aos 43 minutos do primeiro tempo

LUVERDENSE: Edson; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha (Ricardo), Osman, Alípio e Diego Rosa; Tozin (Carlos Henrique) e Lucas Fernandes (Calyson)

Técnico: Júnior Rocha

BOA ESPORTE: Douglas; Moacir, Patrick, Everton Sena e Bruno Felipe (Wendel); Leonardo, Léo Baiano, Mardley e Clébson; Thaciano e Jarlan (Erick Luís)

Técnico: Nedo Xavier

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade