Brasileiro Série B

Foto: terra

Diretoria do Fortaleza dispensa 13 atletas após rebaixamento

atualizado às 16h29
  • separator
  •  
  • comentários

Esta terça-feira será o último dia de trabalho de 13 jogadores no elenco do Fortaleza, rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube anunciou que irá rescindir o contrato de parte do grupo após a derrota para o São Caetano, que culminou com a queda de divisão da equipe tricolor.

» Série B antecipa seis jogos da última rodada para sexta-feira
» Presidente do Fortaleza se desculpa, mas não isenta elenco
» Veja as últimas do Fortaleza
» Receba os gols do seu time pelo celular

A principal dispensa é a do atacante Luiz Carlos, que durante a disputa do campeonato foi afastado por indisciplina após discutir com o elenco e com a comissão técnica. Segundo o site oficial do time cearense, o jogador, que chegou a ser reintegrado ao grupo, não se reapresentou para os trabalhos e não treinará mais no clube.

Além de Luiz Carlos, outro que não será aproveitado em 2010 é o meio-campo Cristian, que tem passagens por Palmeiras, Paraná e Coritiba. O jogador chegou a reclamar na reta final da competição nacional que vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes durante os jogos do time.

O Conselho Deliberativo do Fortaleza também decidiu pela convocação de uma reunião para 1º de dezembro. O encontro é a primeira ação prometida pelo presidente Lúcio Bomfim para identificar os atuais problemas e iniciar o planejamento para a próxima temporada, quando o time disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.

"Vamos discutir todos os acontecimentos, pois o sofrimento da torcida é grande demais. Nosso rebaixamento ocorreu no mesmo dia do acesso do maior rival (Ceará), então isso me constrange demais", comentou o presidente do Conselho, Jorge Mota, em entrevista ao Diário do Nordeste .

Veja a lista de dispensas anunciada pelo Fortaleza:

Vladimir (goleiro)
Amarildo (zagueiro)
Everaldo (zagueiro)
João Leonardo (zagueiro)
Maisena (lateral direito)
Elvis (lateral direito)
Marcos Tamandaré (lateral direito)
Kiko (volante)
Coutinho (volante)
Cristian (meio-campista)
Rogerinho (meio-campista)
Paulo Roberto (atacante)
Luiz Carlos (atacante)

Após problemas disciplinares, Luiz Carlos foi incluído na lista de dispensas do Fortaleza
Após problemas disciplinares, Luiz Carlos foi incluído na lista de dispensas do Fortaleza
Foto: LC Moreira / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade