publicidade
24 de novembro de 2009 • 16h11 • atualizado às 16h29

Diretoria do Fortaleza dispensa 13 atletas após rebaixamento

Após problemas disciplinares, Luiz Carlos foi incluído na lista de dispensas do Fortaleza
Foto: LC Moreira / Futura Press
 

Esta terça-feira será o último dia de trabalho de 13 jogadores no elenco do Fortaleza, rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube anunciou que irá rescindir o contrato de parte do grupo após a derrota para o São Caetano, que culminou com a queda de divisão da equipe tricolor.

» Série B antecipa seis jogos da última rodada para sexta-feira
» Presidente do Fortaleza se desculpa, mas não isenta elenco
» Veja as últimas do Fortaleza
» Receba os gols do seu time pelo celular

A principal dispensa é a do atacante Luiz Carlos, que durante a disputa do campeonato foi afastado por indisciplina após discutir com o elenco e com a comissão técnica. Segundo o site oficial do time cearense, o jogador, que chegou a ser reintegrado ao grupo, não se reapresentou para os trabalhos e não treinará mais no clube.

Além de Luiz Carlos, outro que não será aproveitado em 2010 é o meio-campo Cristian, que tem passagens por Palmeiras, Paraná e Coritiba. O jogador chegou a reclamar na reta final da competição nacional que vinha sendo pouco aproveitado pelo técnico Roberto Fernandes durante os jogos do time.

O Conselho Deliberativo do Fortaleza também decidiu pela convocação de uma reunião para 1º de dezembro. O encontro é a primeira ação prometida pelo presidente Lúcio Bomfim para identificar os atuais problemas e iniciar o planejamento para a próxima temporada, quando o time disputará a Série C do Campeonato Brasileiro.

"Vamos discutir todos os acontecimentos, pois o sofrimento da torcida é grande demais. Nosso rebaixamento ocorreu no mesmo dia do acesso do maior rival (Ceará), então isso me constrange demais", comentou o presidente do Conselho, Jorge Mota, em entrevista ao Diário do Nordeste.

Veja a lista de dispensas anunciada pelo Fortaleza:

Vladimir (goleiro)
Amarildo (zagueiro)
Everaldo (zagueiro)
João Leonardo (zagueiro)
Maisena (lateral direito)
Elvis (lateral direito)
Marcos Tamandaré (lateral direito)
Kiko (volante)
Coutinho (volante)
Cristian (meio-campista)
Rogerinho (meio-campista)
Paulo Roberto (atacante)
Luiz Carlos (atacante)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva