0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Dodô marca e garante vitória do Americana contra o São Caetano

15 jun 2011
00h05
atualizado às 00h29

O experiente atacante Dodô foi decisivo na noite desta terça-feira. Foi dele o gol que definiu a vitória do Americana sobre o São Caetano, por 1 a 0, no Estádio Décio Vitta, em jogo válido pela quinta rodada da Série B. Apenas 895 torcedores foram ao estádio.

Com o resultado, o Américana chegou aos oito pontos e agora ocupa a oitava posição. Com cinco pontos, o São Caetano está em 15º. No próximo sábado, às 16h20 (de Brasília), o Americana vai a Campinas enfrentar o Guarani. Já o Azulão tem encontro marcado o Icasa, um dia antes, ás 21h50, também fora de casa.

Paulo Sérgio e Reinaldo já haviam perdido boas oportunidades quando Dodô se livrou da marcação na entrada da área e bateu firme para acertar o canto esquerdo de Luiz, aos 41min do primeiro tempo, decretando a vitória. O time de Americana foi melhor em campo e impôs dificuldades ao São Caetano.

O time voltou para o segundo tempo tentando pressionar. No entanto, o domínio dos donos da casa aumentou. Logo no começo, Paulo Sérgio cobrou falta e exigiu elasticidade de Luiz. Momentos depois, Dodô teve mais uma chance e acabou falhando frente a frente com o arqueiro rival.

O São Caetano foi melhorando aos poucos, principalmente por causa das boas jogadas do meia Alan. Ele foi o mentor das prinicipais jogadas da equipe do ABC, que parou nas mãos do goleiro Jaílson. O arqueiro fez pelos menos duas boas defesas, em chutes de Antônio Flávio e Souza. Eduardo também perdeu boa oportunidade pelo alto e o placar não foi mais movimentado.

Veterano Dodô garantiu vitória do Americana contra o São Caetano
Veterano Dodô garantiu vitória do Americana contra o São Caetano
Foto: Denny Cesare / Futura Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade