2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Doriva é demitido do Bahia após perder em casa e deixar G4

19 jun 2016
10h00
atualizado às 10h35
  • separator
  • comentários

Doriva não é mais técnico do Bahia. Na madrugada de sábado para domingo, o clube anunciou oficialmente em seu site que havia demitido o treinador. A dispensa ocorreu depois da derrota para o Londrina por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, resultado que tirou o time do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Técnico Doriva durante a partida entre Bahia e Londrina válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2016, na Arena Fonte Nova em Salvador
Técnico Doriva durante a partida entre Bahia e Londrina válida pela Série B do Campeonato Brasileiro 2016, na Arena Fonte Nova em Salvador
Foto: Romildo de Jesus/Futura Press

Contratado no final do ano passado, Doriva esteve no comando do Tricolor Baiano em 36 jogos oficiais, acumulando 23 vitórias, 6 empates e 7 derrotas - aproveitamento de 69,4%. O time ocupa hoje a quinta colocação da Série B, com 17 pontos, cinco a menos do que o líder Vasco. Nesta temporada, o Bahia foi vice-campeão estadual, após perder a final para o Vitória, e foi eliminado na semifinal da Copa do Nordeste pelo Santa Cruz.

No final da partida contra o Londrina, a torcida do Tricolor vaiou a atuação do time e gritou "Adeus, Doriva". Na coletiva após o jogo, o treinador minimizou o caso, afirmando que o torcedor age por impulso. "Se você substitui e as coisas acontecem, você fez a coisa certa. Se não acontecem, você está errado", comentou.

O diretor de futebol do clube, Nei Pandolfo, chegou ainda a garantir a permanência do técnico depois da partida. "O resultado foi ruim, mas a gente continua o trabalho. Não há mudança de cenário", afirmou. O clube, que volta a campo já na próxima terça-feira para enfrentar o Tupi, sai agora em busca de um treinador para seguir o trabalho na Série B em busca da vaga na primeira divisão.

Confira a nota oficial do Bahia anunciando a demissão de Doriva:

A diretoria do Esporte Clube Bahia comunica à sua torcida que Doriva não é mais o técnico do Esquadrão de Aço.

Sob seu comando, foram 36 jogos oficiais, sendo 23 triunfos, 06 empates e 07 derrotas.

O departamento de futebol profissional e toda a diretoria tricolor agradecem pelos serviços prestados por Doriva e seus auxiliares, Eduardo Souza e Anselmo Sbragia, e desejam sucesso no prosseguimento de suas carreiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade